Palavra do Pastor

QUEBRA DE MALDIÇÃO
QUEBRA DE MALDIÇÃO

TEM FUNDAMENTO BÍBLICO ?


Continuando na Série de Estudos Heresias e Doutrinas sem fundamento Bíblico, apresentaremos hoje um estudo sobre QUEBRA DE MALDIÇÃO verificando se tem fundamento Bíblico, ou se é mais uma heresia de um povo ( que se diz povo de Deus ) que está sendo destruido por falta de conhecimento do Senhor e de Sua Palavra.
Leia: Oséias 4: 6a

" O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. "

Junto com várias tendências, Heresias e Modismos, surge no meio da Igreja, a "Quebra de Maldição".

É mais uma blasfêmia atirada no rosto do nosso Senhor e Salvador Jesus, por uma Igreja absolutamente ignorante da Sua Palavra, que perdeu o poder de discernimento e levada por todo vento de doutrina, que vive uma vida cristã miserável, cheia de temores, superstições, dando ouvidos à fábulas ( Veja II Tm 4: 3 - 4 ) julgando-se "Cheia do Espírito Santo" quando na verdade está "cheia do espírito do engano e de confusão" distante da verdade de Deus, ou quem sabe, sem Deus.
A Igreja de Laodicéia em Apocalipse, julgava-se rica, abastada e que não tinha falta de cousa alguma, até que o Senhor da Igreja disse à Laodicéia: " Conheço as tuas obras... e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Leia Apoc. 3: 15 - 22
Essa é a Igreja que se sentia um sucesso aos seus próprios olhos cegos, mas o Senhor da Igreja que vê retamente diz: Conheço as tuas obras. Essa é a Igreja que na sua arrogância e auto-suficiência colocou o Senhor Jesus para fora da Igreja, por isso Ele diz: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo." Apoc 3: 20

Por que afirmo que essa Doutrina é uma blasfêmia ? ( A Quebra de Maldição )

Essa doutrina nega a total suficiência e a abrangência da obra redentora do Senhor Jesus.

Na época da Reforma do Século XVI a Igreja Católica Romana havia inventado uma doutrina anti-bíblica, a doutrina da existência do Purgatório, lugar semelhante ao inferno, onde os cristãos deveriam pagar restos de culpa ( pecados temporais ), que sobraram de pecados mortais perdoados no confessionário. Assim vendiam indulgências que valiam tempos à menos nesse lugar, ou liberação total da ida à esse lugar. ( vale a pena dizer que o catolicismo ainda tem essa doutrina ).
A Igreja Evangélica decadente e cega, ( não a Autêntica Igreja de Cristo ), inventou com a Quebra de Maldição, uma doutrina pior que essa.
Imagine ! O Senhor Jesus teria sido crucificado em nosso lugar, pelos nossos pecados mas a obra foi imperfeita e insuficiente, ficando maldições e culpas de nossos antepassados, para serem removidas. Por quem ? Por um homem ? Por um "Guru" Evangélico "que vai orar" por você quebrando as maldições que o Senhor Jesus foi impotente para quebrar ? Um homem realizando a obra que Jesus foi impotente para realizar ? ISSO É UM ABSURDO
O sacrifício de nosso Senhor Jesus na cruz foi ABSOLUTAMENTE PERFEITO, completo e eficaz para nos perdoar os pecados de forma total, não sobrou nenhum pecado, nenhuma maldição para os "gurus" resolverem. "A cédula que era contra nós foi removida e cravada na cruz" Cl 2: 14
Estamos no tempo da escassez de pastores absolutamente bíblicos, com as Igrejas cheias de pastores Gurus, Bruxos e manipuladores emocionais, que conduzem o povo que está sendo destruído por falta de conhecimento de Deus, cada vez mais distantes da Palavra do Senhor.
O povo brasileiro não é muito dado à leitura, e sem investigarem as Escrituras, dão crédito aos gurus que se intitulam homens de Deus e aptos a resolverem qualquer problema de ordem espiritual, emocional, financeiro, etc.

Minha intenção amado Irmão/ã e prezado leitor, é que você se liberte de temores e dúvidas inventadas pelos Gurus Espirituais, e possa desfrutar de uma vida cristã em vida abundante e vitoriosa que o Senhor Jesus nos concedeu ao ser crucificado pelos nossos pecados. Sacrifício Total e Libertação Total, todas as maldições estavam sobre Ele na cruz ( Na Palavra de Deus em Gálatas 3: 13 diz: " Cristo nos resgatou da Maldição da Lei, fazendo-Se Ele próprio maldição em nosso lugar " ) nada sobrou para os Gurus Evangélicos e Curadores de Doenças Interiores.

Vamos dividir o nosso estudo por partes, para verificar-mos diante das Escrituras Sagradas toda a questão da Quebra de Maldição.


a - Não há na Palavra de Deus, nenhuma Ministração de Quebra de Maldição

Há pessoas na Antigo Testamento que pelos seus antepassados e por sua vidas passadas, e que se optassem para frequentar uma dessas denominações que ministram Quebra de Maldição, sem dúvida teriam que passar por essa situação ridícula.

Quem são ?

01 - RUTE ( uma moabita, que faz uma das maravilhosas Confissões de Fé no Antigo Testamento, abraçou o Deus vivo e verdadeiro em sua vida, que mesmo sendo estrangeira e estranha às alianças do povo de Deus, não precisou Quebrar as Maldições ela está na genealogia ( linha de descendência de Jesus ), será que Ele herdou alguma maldição ?)


02 - RAABE ( também estrangeira e prostituta de Jericó, também fez magnífica Confissão de Fé, abraçando o Deus Vivo, e não precisou Quebrar as Maldições de sua vida como prostituta e culpas herdadas de seus pais, também está na genealogia de Jesus, será que Ele herdou maldição ? Será que Jesus procurou orientação de algum pastor guru para livrar-se das maldições ?).

03 - MOISÉS ( criado na Corte Egípcia, conheceu "toda a ciência" do Egito, tornou-se um dos mais notáveis servos de Deus nas Escrituras, não consta que suas maldições tenham sido quebradas ).

04 - O homem gadareno "endemoniado" tinha uma legião de demônios e no entando, Jesus não lhe recomendou nenhuma quebra de maldição, pois como ocorreu em nossas vidas, a obra de Jesus na vida daquele homem foi completa e total, não ficando nenhuma maldição para "qualquer outro oportunista" quebrar.

05 - Não há no ensino de Jesus aos seus apóstolos e à Igreja, nenhuma recomendação para ministração de Quebra de Maldição nem percebemos tal ministração na Igreja Primitiva.

06 - Aliás, não é só a quebra de maldição que não está nas Escrituras, mas um "monte de baboseiras" tais como o já ultrapassado "dente de ouro", o ridículo "cair no espírito" e outras invenções mais, típicas de uma Igreja sem conhecimento da Palavra de Deus, que anda sempre em busca de "emoções espirituais" e mais uma dose de adrenalina ( droga que é gerada no próprio corpo humano e que muitos frequentadores de igrejas estão viciados, por isso os cultos sempre têm que que produzir fortes emoções, para suprir dessa droga, os viciados que após o culto, sentindo o bem estar que essa droga produz, dirão no final do culto que foi "uma benção", ou dirão que foi "tremendo" ).

07 - Melquisedeque, sacerdote do Deus Altíssimo e rei de Salém
Tipo de Cristo no Antigo Testamento, para quem Abraão pagou o dízimo dos despojos de sua luta em libertação de seu sobrinho Ló.
Maior que Abraão, pois que em Abraão todo Israel foi tributário a Melquisedeque no tocante ao dízimo, no entanto era Jebuseu descendente de Canaã que foi amaldiçoado por seu pai Noé. Quem será que quebrou a maldição de Melquisedeque ?
Importante: Veja: Gn 14: 18 - 20 Veja também Salmo 110 o Senhor falando do Sacerdócio de Jesus e Melquisedeque e também Hebreus 5: 6 e todo o capítulo 6 e 7 do livro de Hebreus.

Conclusão:

Não há portanto, nas Escrituras a Ministração de Quebra de Maldição, nem no Antigo nem no Novo Testamento, é pura mentira diabólica que produz crentes fragilíssimos, dependentes de GURUS espirituais e que tenta diminuir a obra completa e total do Senhor Jesus.

Não pretendo esgotar o assunto, pois um estudo muito longo se torna cansativo.

Tenha porém certeza:

01 - Para os que estão lavados no sangue de Jesus, não há maldição para quebrar, sua obra redentora foi absolutamente completa e perfeita não sobrou maldição nenhuma para ser quebrada.

02 - O Senhor Jesus disse à escribas e farizeus: " Errais não conhecendo as Escrituras ". Esse é o grande desastre da Igreja de hoje, não conhecer as Escrituras e provavelmente, nem o Senhor das Escrituras.

03 - Por mais místico que possa parecer, inovador e sensacional, não há quebra de maldição. Crentes maduros e firmados verdadeiramente em Cristo, não são levados de um lado para outro, por todo vento de doutrina, permanecem firmes e inabaláveis. Nunca creram que Jesus voltaria no alinhamento de planetas que se passou. Não creram que a passagem para o ano 2000 reservasse qualquer situação mística. Assim sua fé está arraigada em Cristo e na simplicidade do evangelho.

As tendências passarão, um dia você há de amadurecer, se é que a Palavra de Cristo habita em vós, e você ficará envergonhado.

Que o Senhor Jesus abençoe muito sua vida, e como sendo a Luz Verdadeira que vinda ao mundo ilumina a todo homem, que Ele revele para você toda a verdade de Sua Palavra

Bendito Seja o Glorioso Nome do Senhor de eternidade a eternidade!

Amém e Amém.

Seu irmão em Cristo Jesus


Pr. Vagner Gonçalves


Aguarde: Dentro de alguns dias
Estudo Exegético no LIVRO de APOCALIPSE por etapas


SE VOCE TIVER ALGUMA DUVIDA SOBRE A BÍBLIA MANDE UM EMAIL PARA pastor@missaoecco.com.br


Palavras anteriores
04/10/2007 AGUARDE !!!!!
21/12/2005 QUEBRA DE MALDIÇÃO

Copyright © 2024 - Missão Grupo Ecco