|
GLÓRIA, MAJESTADE, IMPÉRIO E SOBERANIA A JESUS CRISTO |
Glória, Majestade, Império e Soberania a Jesus Cristo
A doxologia que conclui a carta de Judas é uma exortação para nos mantermos fiéis ao Senhor Jesus e a garantia da vida eterna para aqueles que O tem como seu Salvador. Aquele que existe eternamente e confirma seu poderio, majestade e soberania por todos os séculos.
A nossa segurança tem que estar firmada em Deus pois só Ele é poderoso para nos guardar de tropeços. A salvação não é uma obra humana nem é garantida pelo homem. A segurança da salvação está firmada no que Jesus fez por nós na cruz do Calvário. O Deus que deixou Sua glória, se esvaziou, viveu entre nós, como homem, porém sem pecados, morreu, ressuscitou e voltou para o Pai, tendo a Glória que só pertence a Ele.
Só em Jesus somos apresentados diante do Pai imaculados pois através dos Seu Sangue na cruz, que nos salvou, o cordeiro santo, sem pecado, isto se tornou possível.
E se somos alcançados há muitos motivos de júbilo para adorá-Lo e servi-Lo, não usando desculpa para pecar porque O conhecemos, mas sim motivos para O adorar. Temos que reconhecer que só Ele é digno de receber glória, Ele é o único Deus e só o Seu reino subsiste por todo o sempre.
O Deus da nossa salvação é o mesmo ontem, hoje e sempre e os versículos finais da epístola de Judas terminam exaltando o nome do nosso Salvador, que tem a glória, majestade, domínio e autoridade desde a eternidade. Ele existe antes do tempo e continuará existindo quando o tempo for consumado. Ele é digno de glória antes de todas as eras. Ele é adorado agora pelos anjos e remidos. De igual modo, ele será adorado por todos os séculos. Nossos lábios jamais cessarão de louvar àquele que é a causa da nossa salvação, a essência da vida eterna e a razão pela qual fomos salvos.
E que em uníssono possamos dizer: AMÉM!
Claudia Gonçalves - Departamento de Missões
|
|
|