|
EM MEU LUGAR |
“Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”.
2 Coríntios 5:21
Em muitas situações de nossas vidas questionamos o porquê de sermos submetidos a fazer algo que não queremos. No trabalho, por exemplo, quando nos é designada uma tarefa extra, ou, sem explicação, pedem que façamos uma obrigação que não é nossa, nos remoemos, nos sentimos injustiçados e, não raro perguntamos: “Por que eu? Não tem outra pessoa que faça isso em meu lugar?”. Ficamos desapontados quando a resposta é: “Não! Não há outra pessoa.”
Diferente de qualquer situação corriqueira, nossa condenação é eterna. Penso sempre comigo que o pior lugar, o mais horrível, e que era meu por merecimento era a cruz, e, em consequência o inferno. Apesar de muitos não entenderem ou não aceitarem, nós merecemos tal condenação: ”O salário do pecado é a morte” (Rm 6:23). Fico imaginando o quão terrível seria estar prestes a receber a pena de morte pela crucificação e ouvir:" Não! Não há quem pague o preço em seu lugar!". Mas, antes que pudéssemos desejar um substituto, DEUS já o havia providenciado: seu único filho.
Como nosso DEUS é maravilhoso! Como é infinito em misericórdia e amor. Onde abundou o pecado, superabundou a graça (Rm 5:20). Desde o princípio da eternidade designou JESUS para assumir voluntariamente o lugar do pecador na cruz, oferecendo salvação não só da pena de morte, mas também da morte eterna, do inferno. Em Isaías 53.5 diz: “ Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Jesus morreu para que pudéssemos viver. Viver não mais para nós mesmos, mas para aquele que por nós morreu e ressuscitou. (II Corintios 5:15)
Livres do peso do pecado e do inferno, somos chamados a sermos embaixadores de Cristo, cumprindo o ministério da reconciliação do pecador com o salvador. (II Coríntios 5: 18 a 20)
É Pascoa! Que oportunidade melhor de anunciar aos amigos, colegas, familiares que o Filho de DEUS assumiu o lugar deles na cruz? Por que não dizer a eles que existe sim alguém que se colocou naquele lugar terrível para os livrar da morte eterna, trazendo a viva esperança da vida eterna com Cristo no céu?
JESUS nasceu, viveu, morreu e ressuscitou por nós. O justo pelos injustos (I Pedro 3:18), o perfeito pelos pecadores, e por isso já não há condenação para os que estão em CRISTO, mas reconciliação com DEUS e ressurreição para a vida!
“JESUS ressuscitou! Aleluia! Ele venceu a morte!”. Espalhe esta notícia, essa tarefa é nossa como um presente que nem aos anjos foi dado.
Glória a DEUS!
“Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não”. II Timóteo 4: 2a
Lidiane S. F. Gozzo
Dep. de Missões
|
|
|