|
A PÁSCOA É DO SENHOR |
“Desta maneira comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é Pascoa do Senhor.” Ex. 12:11
A Bíblia declara que a Páscoa é do Senhor, e em sua língua original hebraico, significa (Pessach) passagem, ou seja, passagem do Senhor pela terra do Egito. Este dia foi grandioso e é marcado pela ultima praga, a morte de todos os primogênitos egípcios e posterior libertação do povo de Deus.
“Aconteceu que, á meia noite, feriu o Senhor todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no trono, até ao primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos os primogênito dos animais.” Ex. 12:29
A festa deveria ser celebrada conforme ordem do Senhor no primeiro mês judaico ficando assim estabelecida por todas as gerações.
“São estas as festas fixas do Senhor, as santas convocações, que proclamareis no seu tempo determinado: no mês primeiro, aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é a Pascoa do Senhor.” Lv: 23:4-5
Este grande acontecimento real e verdadeiro apontava para Jesus o Cordeiro Pascal, que foi oferecido por Deus em amor a nós como sacrifício pelos nossos pecados exatamente no período da Pascoa Judaica, e assim como Israel foi liberto da escravidão do Egito, agora através do sacrifício de Jesus somos libertos da escravidão do pecado.
João Batista disse sobre Jesus: “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” Jo 1:29
Sendo assim, a festa da Páscoa instituída por Deus no passado foi concretizado em seu ápice em Jesus Cristo, marcada pela morte e ressureição de Cristo culminando no plano de Deus para a salvação do homem, demonstrando o amor imensurável do Senhor pela humanidade.
Entretanto paralelamente a páscoa comercial com distorções, secularismo e consumismo tenta ofuscar seu verdadeiro significado.
Fatos inegáveis como a morte e ressurreição de Jesus definiu a passagem da morte para vida, oportunizando a todos que creem a salvação nos mérito de Jesus.
Há um mundo que perece diante dos nossos olhos proclamemos que a Páscoa é do Senhor e que Ele em Seu perfeito amor pode libertar o mundo da morte e do pecado. Aleluia!!!
Depto. Missões
Edna Miriam Ladeia de Siqueira
|
|
|