|
TRANSPONDO VALES |
“ Bem aventurado o homem cuja força está no Senhor, em cujo coração se encontram caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial “ (Sl.84:5-6a)
Eu, você e todos quantos conhecem o Senhor Jesus como Salvador, devem se lembrar e especialmente valorizar a presença dEle em nossas vidas; pois esse fator é que faz diferença diante das circunstâncias que o mundo desértico e repleto de vales nos oferece.
Se nos depararmos com um deserto, naturalmente veremos abundância de aridez ,de pó, falta de nutrientes, de água,de vida; o que nos leva a fazer um paralelo com as almas que se perdem por desprezar a presença do Senhor, que fertiliza e irriga produzindo vida em abundância.
Todo deserto é acima de tudo um desafio, seja no sentido literal ou espiritual, desafio a ser vencido para aperfeiçoamento ou morte.
Diante dessa situação gostaria de trazer a memória um texto que fala muito ao meu coração: Ez.37:1-10, onde temos o profeta Ezequiel, obedecendo ao Senhor e profetizando num vale de inúmeros ossos secos que pela voz do profeta e ação do Espírito do Senhor foram restaurados recebendo vida.
Trazendo para nós,todo esse cenário ou somos profetas num mar de ossos ou seremos apenas ossos.
Os ossos no texto de Ezequiel receberam vida e se tornaram em um exército mui numeroso; ainda que o vale tenha permanecido árido e seco.
Profeta semeia vida, serve a Deus, tem prazer de andar na presença do Senhor e cumprir as ordenanças dEle, sensibilizando-se com as almas que vem perecendo na aridez do deserto necessitando da ÁguaViva.
Precisamos entender que a mensagem central do evangelho é de renuncia, de abrir mão, por um ganho maior e futuro eterno
Sejamos bem aventurados, transformando vales secos em mananciais, deixando o ego de lado, aprendendo a ouvir a voz de Deus, a sermos fieis ao Seu chamado; obedientes à Sua voz , pois tantas e tantas vezes nos falta respirar mais reino de Deus em meio este mundo perdido.
Com os olhos da fé podemos encarar esse desafio que se chama Cristianismo levantando-nos vitoriosos ante aos inúmeros vales de ossos secos que o presente século nos apresenta.
“ Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus” Rm. 8:21
Neusa M.Q.Gonçalves
Depto de Missões
(idéias de texto trans. Mário Fernandes)
|
|
|