|
NÃO SEJAMOS MEROS EXPECTADORES |
“Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas”. Ec 11:6
O livro de Eclesiastes nos traz muitas lições levando-nos a compreender que tudo é vaidade, e que nada mais vale a pena senão temer a Deus.
Para o sábio Salomão compreender isso e chegar a essa conclusão foi necessário passar muitas experiências, sabe-se através de seus escritos que muitas dessas experiências foram boas, mas outras terríveis.
Se analisarmos suas palavras no versículo acima não será difícil compreender, que o plantio e a colheita literalmente estão na dependência de Deus.
Mas o que quero destacar mesmo é do nosso trabalho na colheita de Deus, o grande agricultor, que busca o homem perdido incessantemente, e como tem sido nossa participação nesta colheita de almas para o reino do seu amor.
A igreja tem como dever de ser um luzeiro a brilhar, num mundo totalmente corrompido pelo pecado, a fim de que a glória do Senhor da Igreja seja vista.
Essas colocações nos levam a reconhecer o quanto precisamos clamar a Deus e então perguntamos:
Estou sendo luz?
Minhas atitudes têm glorificado a Deus?
Tenho levado uma vida de vaidades ou de temor?
Tenho confiado no grande agricultor?
Ou será que faço parte somente de uma estatística eclesiástica, que olha somente para o vento sem nunca, contudo ceifar? Isto é, Números... Números... Números.
Não podemos perder tempo Deus escolheu homens comuns, mas ao mesmo tempo especiais porque confiaram no agir Dele para a colheita, portanto não devemos pensar nos impedimentos que nos cercam, nas dificuldades que temos ao nosso redor e assim observar o tempo passar, mudemos o nosso olhar para direção Daquele que faz todas as coisas, e que age no coração do homem.
Em Ec. 11:4 diz: “Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará”.
Não sejamos meros expectadores que somente observa o vento, e não repousemos, lancemos a semente para que o grande agricultor realize a Sua obra de Salvação na vida do homem perdido carente deste amor que já usufruímos.
Edna Miriam Ladeia
Dpto. Missões
|
|
|