Entendemos que todo cristão e chamado para fazer diferença neste mundo seja no lugar onde está inserido ou em ministério específico independente do lugar aonde vai exercê-lo.
Deus chama a todos conforme seus propósitos e planos. Conforme : Rm 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Ronaldo Lidório diz em seu livreto “Vocacionados” que possivelmente as convocações mais enfáticas na Palavra sejam três: Amar a Deus, Amar ao próximo e fazer discípulos. Fica fácil de perceber nesta ênfase que todos aqueles que confessam Jesus como Salvador estão incluídos em missões, pois como podemos dizer que amamos a Deus sem sentir o desejo de obedecê-lo? E Isso inclui “ IDE”.Mt 28:19-20
Como podemos amar ao próximo sem desejar sua salvação e passar os ensinamentos de Jesus a eles?
Amará o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. Segundo semelhante a este é: Amará o teu próximo como a ti mesmo. Mt 22:37-39
O contexto mundial é de perseguições aos cristãos, guerras, terrorismos, entre outras situações, as quais estão clamando por interferência e livramento de Deus. E nosso país por sua vez se apresenta em uma confusão política sem fim, o povo busca a porta de emergência, e entre toda religiosidade existente no Brasil percebe-se a urgência da pregação genuína da Salvação em Cristo.
Fomos chamados para fazer diferença e convocados para isso, portanto o alerta é para todos nós oremos e não negligenciemos o nosso chamado.