|
Por uma geração verdadeiramente missionária |
“ Jovens, vos escrevi porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós, e tendes vencido o maligno. 1 João 2:14”
Algum tempo atrás ouvi a seguinte frase: “A igreja está com os dias contados”.
Essa frase me levou a uma reflexão de como está a situação desta geração de jovens, pois desde criança ouço falar que o futuro da igreja são os jovens. Fico a pensar como será a igreja no futuro?
Estamos vivendo uma geração onde vemos muitas pessoas desinteressadas pela obra missionária. Ou até nem sabem o que é missões, não sabem que temos irmãos em outros países que são mortos e perseguidos por causa de sua fé.
Infelizmente é triste vermos que não são apenas os jovens , mas grande parte da igreja muitas vezes não se interessam nesse assunto e ministério tão importante, afinal missões tem que estar no coração de cada cristão entregue nas mãos do Senhor Jesus. Pois foi esse mandamento que Ele nos deixou no evangelho de Marcos capitulo 16 verso 15 “ide por todo o mundo, e pregai o evangelho, a toda criatura”
Infelizmente não é isso que vemos hoje em dia; muitas vezes nos esquecemos que o sangue das pessoas que nos cercam será cobrado de cada um de nós se não falarmos do amor de Cristo. E o que responderemos a Deus?
Temos que saber que para ser missionário não é preciso atravessar mares, viajar a outros países para pregar o evangelho. O campo é grande e temos este campo ao sairmos na porta de nossas casas com os nossos vizinhos, na escola, no trabalho e onde quer que passamos.
Se você não pode ou ainda sente que não está preparado para ir ao campo missionário. Deixo aqui os cinco passos de como fazer missões:
1º Orando/intercedendo: Você pode orar por aqueles irmãos que sofrem por causa de sua fé, por aqueles que perdem seus familiares por causa do amor de Cristo.
2º Contribuindo: Você pode contribuir financeiramente ou com materiais que os missionários necessitam.
3º Indo: Este passo é simplesmente obedecer de forma concreta o mandamento de Deus. ” Ide e pregai o evangelho”. É dizer para Deus o simples: “eis-me aqui, envia-me a mim.”²
4º Mobilizando: Você pode fazer missões mobilizando outras igrejas sobre o importante papel de missionar. Jovens, nós também temos o importante papel de mobilizar e desafiar outros jovens e igrejas a missionar.
5º Desafiando: O desafio nos é proposto muitas vezes, mas nem sempre nos rendemos aos pés de Cristo e dizemos: “Eis-me aqui”, não basta apenas nos emocionarmos com tantas notícias e acharmos algo maravilhoso . É extremamente importante nós nos rendermos aos pés de Cristo e dizermos: “Senhor eis-me aqui, envia-me a mim.”
Irmãos, o campo continua branco para ceifa; missões nunca será algo passado e esgotado. A bíblia nos relata isso no texto de Lucas 10:2 “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”
Creio e oro para que um dia esta geração de Jovens se torne realmente uma geração missionária. Geração que se interessa em fazer missões.
Jovens, Deus já nos deixou escrito em Sua Palavra que nos “escolheu porque somos fortes.” Vamos usar essa força e saúde para pregarmos o evangelho. Não podemos ficar parados de braços cruzados sem fazermos nada, há muitas pessoas lá fora precisando ouvir de Jesus e , o sangue dessas pessoas Deus requererá de nossas mãos.
Mas o mundo e o tempo ainda não acabaram, será que encontraremos pessoas e jovens que queiram se colocar na brecha?
Neste momento deixo um desafio, mudar completamente a sua vida e se interessar por missões ou fazer missões. Ore e peça para Deus trabalhar isso em sua vida e na vida de outras pessoas.
Ore e repita com as suas palavras a seguinte oração: “Senhor. Sei da importância e do mandamento que o Senhor nos deixou de ir e pregar o evangelho. Trabalhe na minha vida, e acenda dentro de mim a chama ardente de pregar o evangelho a toda criatura. Em nome de Jesus. Amém”
Fraternalmente no eterno amor de Cristo.
Matheus Olivo Gozzo
(1.Baseado no método de 5 passos da missão Portas Abertas do Brasil.)
(2.Texto encontrado em isaías 6:8b “ A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.”)
|
|
|