|
GRANDE PROJETO ! ... |
"...para que, pela igreja , a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais " (Ef.3:10)
Jesus enfatizou repetidas vezes que a missão da igreja é uma tarefa sem fronteiras.A idéia que o texto nos dá é de que nossos atos, palavras, gestos, estão sendo observados.
Mas quem nos observa ?
Paulo um dos maiores missionários de todas as épocas nos diz : " A mim me parece que Deus pôs a nós os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens " (I Co.4:9)
Nós, a Igreja de Cristo, fomos chamados a proclamação do evangelho e diante dos que nos observam, o que se requer é glorificarmos ao Senhor com nossas vidas em toda e qualquer situação, reconhecendo que fazemos parte de um grande projeto e que aqui estamos como forasteiros e peregrinos em lugares incertos.
A Palavra nos incita a orar,salgar, iluminar, transformar, instar a tempo e fora de tempo, tanto aos de perto quanto aos de longe,pois a tendência natural do mundo é apodrecer, enquanto a missão da igreja é conserva-lo como um bom sal faria.
Como igreja precisamos nos despojar dos valores da carne e nos revestirmos dos valores de Deus, para que a nossa visão se amplie e compreendamos que o projeto do Senhor sempre será de vitória e maior que os nossos projetos, ainda que muitas vezes não seja essa a aparência.
No capítulo 11 de hebreus, na galeria dos heróis da fé, vemos homens sendo torturados, maltratados, serrados ao meio,, apedrejados, mortos a fio de espada, toda uma situação de aparente derrota, porém estamos absolutamente convictos de que o Senhor estave ali presente, pois Ele está no controle dos incontroláveis momentos de nossa vida, o projeto do reino de Deus, vai além do horizonte da sua e da minha visão, vai além da nossa limitada realidade do momento, porisso não chamamos situações como essa de fatalidade, mas sim de Soberania de Deus, resgatando homens dos quais o mundo não é digno . ( Hb.11:37-38).
Quando em obediência ao comando de Jesus, compreendemos que somos também revestidos de autoridade, mas esta nos permite realizar apenas uma coisa : a vontade de Deus.
No próximo dia 3 de junho a igreja espalhada ao redor do mundo estará unida em intercessão pela parte do corpo que se encontra em regiões de perseguição, sofrendo as mesmas circusntâncias relatadas no cp 11 de Hebreus, e nós como igreja livre temos o privilégio de em oração, no amor de Deus, na graça de Jesus e no poder do Espírito Santo estarmos em unidade com eles.
(se quiser maiores informações sobre o assunto acesse www.portasabertas.org.br)
Meditando nesse grande projeto, vemos experiências estonteantes, sacrifícios, mas também grandes vitórias e alegrias, e assim entendemos que o que diferencia a obra é a santidade de Deus nas vidas.
Somente olhando para a glória de Deus é que entenderemos os mártires, as lutas, os sacrifícios, as vitórias e os chamados ministeriais, entendemos que missões não é um programa, mas a forma de viver da igreja, onde seres humanos limitados como nós ,têm o privilégio de comunicar o evangelho arquitetado por Deus, encarnado por Jesus e admirado pelos anjos.
Neusa Maria Quito Gonçalves |
|
|