|
TESOURO PARA A VIDA ETERNA |
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Rm 1:16ª
A mensagem de Deus é dinamite. Ela tem poder para explodir e destruir todos os obstáculos que se apresentarem. O poder está na mensagem, no evangelho de Deus e este traz salvação a todo aquele que crê, transformando mentes, corações, derrubando por terra filosofias, princípios, pensamentos, destruindo sofismas.
Pensando no que Paulo diz aos Romanos, no versículo acima, vemos que o maior tesouro que o cristão possui é a Palavra de Deus e onde há fome da Palavra de Deus, ela é entesourada como ouro, como algo muito precioso.
Por um lado, nós que temos a Palavra de Deus estamos saciados e muitas vezes não damos valor a este tesouro, porém há outros que nem conhecem desta Palavra e estão famintos, desejando ardentemente que ela lhes traga o alívio para seus temores e tire toda carga do pecado que carregam sobre si.
Se Jesus nos deu a ordem de ajuntar tesouros no céu, a colheita destas almas presas no pecado é importantíssima, pois são tesouros que estaremos acumulando para a vida eterna.
Jesus disse para erguermos nossos olhos e vermos os campos, pois já branquejam para a ceifa (Jo 4:35b). Se olharmos para um campo brasileiro e nos disserem que a ceifa está pronta, imediatamente entendemos que há um senso de urgência. É de máxima importância que os trabalhadores sejam levados a toda pressa para os campos porque os grãos precisam ser recolhidos imediatamente, senão estragam-se e perdem-se para sempre.
Primeiro temos que erguer os olhos, parar de olhar para nossas vidas, nossos problemas, nosso emprego, nosso estudo, nosso mundo, nossa igreja, isto é, deixar de olhar tudo que está a nossa volta e olharmos fixamente para a frente, como que vendo só o que Cristo está no mostrando: “os campos” e acima de tudo, como quem analisa e observa e consegue enxergar que: já estão prontos.
Um outro ponto é que não podemos só observar. Esta observação requer atitude de cada um de nós. Se esta ação não for tomada, todos os grãos se estragarão e serão perdidos para sempre. A preciosa semente da Palavra de Deus não frutificará e todas as almas estarão perdidas e eternamente. Quando pensamos nas palavras “eterna e perdida” temos que tomar muito cuidado, pois não há volta e Deus cobrará de nós o sangue dessas vidas, portanto o peso desta responsabilidade é muito grande.
A seara é grande e os ceifeiros são poucos e podemos até dizer que há um campo imenso e um número insuficiente de trabalhadores. Porém o mesmo Senhor da seara é aquele que diz: “Rogai, pois ao Senhor da seara que envie ceifeiros para a Sua seara” Mt 9:38. É ele quem vai mandar obreiros suficientes para sua Seara, pois Ele é o principal interessado em que os homens o conheçam como Senhor e Salvador de Suas vidas. Quando Deus envia homens, sempre envia homens com qualidades certas. Nosso papel é ORAR.
O outro passo é ir, cumprindo o mandamento do Senhor Jesus: “ir/indo por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” Mc 16:15. Temos que levar esta “dinamite” do evangelho a todo lugar. Às nações, onde Cristo ainda não foi anunciado, às regiões mais longínquas e também as cidades de perto, para que todos tenham conhecimento e então: virá o fim.....mas enquanto o evangelho do reino não for anunciado, temos que ser os atalaias. Que poderia se dizer de uma pessoa que, vendo a outra se afogar, não estendesse sua mão? Vendo um cego prestes a cair de um barranco, deixasse de adverti-lo ou uma casa incendiando e deixasse de avisar sobre o perigo do fogo ou mesmo não ajudasse a retirar todos de dentro da casa?
Você pode ver os campos, orar ao Mestre da Seara e se sentir comissionado ao ide. Também é claro que você pode ver e orar, mas se não puder ir, possibilite a ida de outro em seu lugar. Você estará do outro lado, segurando as cordas daquele que está em seu lugar, levando o mais precioso tesouro que possuímos: JESUS, para a salvação de todo o que crê e sempre ajuntando tesouros no céu!
Em Cristo,
Claudia Gonçalves
Departamento de Missões
|
|
|