|
UM TRÁGICO FIM, PORÉM UM ETERNO E MARAVILHOSO COMEÇO |
“Mas Estevão, cheio do Espírito Santo fitou os olhos nos céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus. Atos 7:55-56
Ao lermos o relato da morte de Estevão vemos um quadro triste em que seus algozes tapam os ouvidos e arremetem sem piedade contra ele.
Eles haviam feito o que queriam, Estevão não mais os oportunariam obtiveram a vitória, podemos imaginar que talvez alguns que assistiam diziam pobre homem que fim foi o dele. Como pode suportar? Que tristeza!!! Quanta maldade!!! Era seu fim.
Aos olhos humanos tudo havia acabado, porém Deus o estava recebendo na glória com honras de um filho fiel, uma realidade invisível, a grande verdade do acontecimento, Estevão havia cumprido seu ministério cabalmente e adormece clamando em alta voz para que Deus os perdoasse. Atos 7:60
Que maravilha.... Deus não o desamparara, mas agia dentro de seus propósitos eternos para espalhar a salvação de Cristo.
Sim um plano maravilhoso de Deus para espalhar a palavra, Estevão morreu, a perseguição é intensificada os cristãos se dispersa e o evangelho é propagado na Judéia, Samaria cumprindo o plano Divino. Atos 8: 1e 4-5
Notamos como Deus trabalha.... Estevão não teve um triste fim, mas um glorioso começo recebido na glória por Deus. Assim continuava a ser propagado o evangelho e nós fazemos parte dessa história, sejamos encorajados, estamos iniciando um ano temos planos e expectativa, não deixe que a desesperança do muitos acontecimentos aparentemente contraditórios nos domine e ofusque a visão dos propósitos de Deus para nossa vida.
Como a visão humana estava iludida em franca derrota na morte de Estevão, olhemos para a realidade invisível de Deus, pois o que parecia ser o fim na verdade era o grande começo trazendo esperança de salvação a todos os homens sem distinção, você e eu estamos convocados a se engajar neste plano de amor.
Dpto. de Missões - Edna Mirian Ladeia
|
|
|