|
ETERNO PRESENTE |
“Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus,
aquele que é, que era e que há de vir,
o Todo-Poderoso”.
Ap. 1:8
Vivemos dias de Carpe Diem – aproveite o momento. O que importa é o hoje, o agora. Falar em coisas eternas perece ultrapassado. Mas é Natal, como não falar do que é eterno? Não é novidade que o motivo do Natal tem perdido força nos corações. Afinal, o coração humano, os olhos da carne vêem um horizonte terreno, e gastam seus dias tentando “ganhar a vida”. O estudo, o trabalho, as coisas corriqueiras consomem nosso tempo, atenção e esforço. Quando sobra um tempinho, temos que fazer valer nosso direito ao lazer, ao descanso. Natal é feriado; vamos festejar, comer, trocar presentes, esquecer da rotina, esquecer... Lembrar do que é eterno requer renúncia, decisão, compromisso. O homem foge disso. Foge do que é eterno, foge de DEUS.
DEUS é amor, é eterno, faz alianças eternas, imutáveis. Ele se importa com as coisas eternas. E nós, embora prefiramos esquecer, somos eternos. A partir do nosso nascimento, nos tornamos eternos. E, por causa do pecado, estamos para sempre perdidos. O nosso pecado nos separou pra sempre de DEUS. E enquanto a humanidade nega, foge desta realidade, DEUS tomou providência. Enviou seu filho unigênito ao mundo. Jesus Nasceu!
Jesus, ponto máximo do amor de DEUS por nós. ELE veio para, definitivamente, nos dar a vida eterna. Ele, que é a expressão exata do ser de DEUS, cujos nomes são Maravilhoso conselheiro, DEUS forte, Príncipe da paz, Pai da eternidade, dispôs-se a dar-se a nosso favor. Favor imerecido, graça mais que abundante. O Filho de DEUS, cheio de graça e verdade habitou entre nós. A salvação, a vida eterna com DEUS, está (esteve e sempre estará) a disposição da humanidade, como um presente eterno.
É Natal! Vamos trazer à memória aquilo que nos dá esperança! (Lm 3:21)
Jesus, presente de DEUS, eterno e presente ontem, hoje e eternamente.
“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”
Jo 10:28
Lidiane S.Ferreira Gozzo
Depto Missões
|
|
|