|
PESSOAS ESPECIAIS |
Assim, o rei Salomão excedeu a todos os reis do mundo, tanto em riqueza como em sabedoria. Todos os reis do mundo procuravam ir ter com ele para ouvir a sabedoria que Deus lhe pusera no coração. II Cr 9: 22-23
Quando lemos o texto acima e pensamos em Missões vemos o que Deus faz com os seus servos para que a obra missionária se estenda até os confins do mundo.
Deus escolheu Salomão e colocou nele sabedoria e riqueza para que todos que o vissem reconhecessem que tudo vinha de Deus.
No texto fala que todos os reis do mundo procuravam ir ter com ele porque ele tinha algo de especial, que era a sabedoria que o próprio Deus tinha colocado em seu coração.
Um exemplo visível foi a visita da rainha de Sabá que, se lermos com atenção o texto que antecede estes versículos, do versículo 1 ao 12, veremos que ela ouviu a fama de Salomão e o quis conhecer. Ela pode constatar que não haviam contado a metade da grandeza da sabedoria de Salomão e declara que felizes eram os seus homens, os seus servos que estavam sempre diante do rei e podiam ouvir sua sabedoria. No versículo 8 ela reconhece e declara que: “Bendito seja o Senhor, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como rei para o Senhor, teu Deus, porque o teu Deus ama a Israel para o estabelecer para sempre, por isso, te constituiu rei sobre ele, para executares juízo e justiça”.
Salomão era um homem e como homem tinha pecados e defeitos, mas Deus se agradou dele e o colocou como missionário para que todos pudessem ver nele a sabedoria de Deus e quanto Deus ama o seu povo e o busca incessantemente para estabelecer Sua aliança para sempre e para ser o seu Deus.
Deus também nos escolheu e fazemos parte do Seu povo, o povo que Ele estabeleceu para Si, exclusivo, raça eleita, sacerdócio real, nação santa, com a finalidade de proclamarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
Também somos pecadores, mas justificados em Jesus e capacitados por Ele para Sua obra, temos que viver de modo diferente, para que, a luz de Cristo que habita em nós, transborde em salvação e atitudes que glorifiquem o nosso Deus. Temos que ser influenciadores e assim sendo, todos quantos nos virem queiram saber mais sobre o Deus a quem servimos. Se em tudo que fizermos, nos submetermos a Ele, Ele nos capacitará e nos dará sabedoria para que, em tudo, o Seu nome seja conhecido e glorificado.
Que sejamos pessoas especiais, missionários especiais, que atraiam tanto os de perto como os de longe e através da nossa vida, oração e atitudes compartilhemos da salvação, derrubemos os dardos inflamados do Maligno e em tudo, possamos glorificar a Deus, que nos criou e nos presenteou com Cristo Jesus, nosso Salvador.
Claudia Gonçalves
Departamento de Missões
|
|
|