|
ATÉ ONDE ???? |
" a mim o menor de todos os santos me foi dada a graça de pregar o evangelho...das insondáveis riquezas de Cristo " Ef.3:8
Temos à nossa frente um mundo em rápida mutação, e com grandes necessidades, onde é necessário acompanhar os desafios, sem entretanto esquecer de que nem tudo que é novo , necessariamente é bom. A Bíblia é antiga, o Evangelho é antigo e a grande Comissão é antiga.
Necessitamos de uma urgente compreensão de que a ação missionária na visão de Deus, não é definida tão somente em termos de resultados visíveis ou contábeis, mas sim pela postura de corações que tenham o caráter de Cristo.
Voltemos no tempo...à região da Palestina....
de repente estamos diante de um homem que fala mansamente, mas com autoridade, veste-se com simplicidade, vive rodeado de pessoas que o seguem . Seu nome : Jesus !
Fala sobre o evangelho e boas novas do reino. Sua mensagem é inusitada, pois apresenta uma forma diferente de viver.
Um modo de vida em que o marido não exerce domínio sobre a esposa, apenas a ama, o perseguido não odeia aqueles que o atormetam, mas ora por eles; a comunidade dos santos não organiza revoluções contra autoridades, mesmo as ruins, antes intercede por elas. Nesse novo modo de viver, o menor é o maior; morrer é ganho; só se torna forte o que reconhece a fraqueza; anda-se duas milhas com quem pede que se ande uma, vira-se a outra face ao que fere; não há apego a este mundo, pois todos são peregrinos, a terra natal ainda nos aguarda; a garantia é uma promessa; e só ganha a vida quem primeiro perde.
Isso é evangelho. Ele é um recipiente dos valores de Deus para um povo "os do Caminho"
O evangelho reinvindica um modo transformado de vida. É a santidade retirada do nível apenas teológico e trazida para a realidade mais simples, diária e prática de cada dia.
É necessário entendermos que não basta falar sobre missões, financiar missões e tampouco enviar missionários; Deus requer de nós metamorfose de vida. Quando isso acontece, então o milagre começa acontecer...corruptos param de roubar, adúlteros abandonam a promiscuidade, pescadores deixam as redes , pessoas distribuem os bens entre os pobres,perseguidores transformam-se em perseguidos,homens cultos e encarcerados escrevem sobre a mensagem que liberta...e assim tantos outros detalhes de despojamento do ego.
Não pode existir despertamento missionário sem quebrantamento espiritual, Missões é a santidade constrangendo e impulsionando vidas a investirem tudo para cumprir o propósito do coração de Deus, impactando o mundo com o evangelho de transformação, criando um novo povo na terra, para a glória do Senhor.
Missiólogos poderão direcionar a Igreja de Cristo para uma ação impactante. Teólogos poderão propor princípios necessários para permearmos a obra dentro da teologia bíblica, entretanto sòmente homens cheios do Espírito Santo alcançarão o mundo.
A pergunta que fará diferença quando a adversidade chegar, e certamente chegará, vai ser esta :
Até onde você está disposto a ir por Jesus ?
Neusa M.Q.Gonçalves
(parte de textos extraido do livro O Desafio Continua - autor missionário Ronaldo Lidório - Editora Betânia) |
|
|