|
TUDO SE FEZ NOVO |
“ E assim, se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” 2.Co.5:17
O ano de 2020 apresentou durante seu trajeto circunstâncias totalmente atípicas para todos os povos da terra; quando de repente, em função da pandemia Covid-19 a rotina normal das pessoas foram totalmente alteradas.
Atividades sociais, viagens, comércios, indústrias, escritórios, escolas;... e de repente vimos decretado o que parecia tão distante da realidade :
Igrejas proibidas de funcionamento!
Isso justamente quando já havíamos iniciado os preparativos para a celebração da Páscoa!
Como esse detalhe soou estranho à nossa alma e coração!
Enfim, com isso pudemos sentir e experimentar ainda que em uma pequenina fagulha, o quanto a falta de “liberdade religiosa” nos deixa tristes e chocados.
Diante desse novo cenário, também o DIP 2020 (cuja data oficial ocorre anualmente no quinquagésimo dia após a celebração da páscoa) , e que tem como tema CRISTÃOS EX MUÇULMANOS; excepcionalmente nesse ano foi transferido para data de 13 setembro.
Esse tema envolve muitos países de diferentes culturas, ou seja Oriente Médio, norte da África, Ásia Central, sul e sudoeste da Ásia e Africa Subsariana.
Dos mais de 260 milhões de cristãos perseguidos em todo o mundo, a maior fatia é composta por cristãos que se converteram do islamismo (cristãos ex muçulmanos)
Se entendermos que o islamismo não é simplesmente uma religião, mas parte da identidade cultural, romper com essa bagagem é um ato de extrema coragem para os que recebem o chamado irresistível de Jesus; pois os de sua família serão os primeiros a persegui-lo; seguidos sequencialmente da comunidade e das autoridades.
É glorioso podermos contemplar o agir de Deus e vermos muitos que não abriram mão do chamado, e tem deixado tudo para trás, ainda que com risco de perder a própria vida; os bens , a familia; para estar e ser nova criatura em Cristo.
Nos alegramos com anjos do céu, pelos milhares de muçulmanos convertidos à Jesus em todo o mundo.
Um dos principais alvos da Missão Portas Abertas, organizadora do DIP (Domingo da Igreja Perseguida), é ajudar na formação de uma igreja ativa e forte, porisso convido voce à contribuir para essa realidade estando unido aos milhares de cristãos em todo mundo : ...intercedendo , apoiando , contribuindo !
“Glorificai ao Senhor no Oriente, e nas terras do mar ao nome do Senhor de Israel; dos confins da terra ouvimos cantar Glória ao Justo” Is.24:15-16
Neusa Gonçalves
Depto de Missões |
|
|