|
A JUSTA RECOMPENSA |
" Antes que os montes nascessem, e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus " (Sl.90:2)
Estamos adentrando em um novo ano tendo diante de nós Aquele que tem a patente da criação do universo; portanto seja qual for a batalha que deveremos enfrentar, Ele se manterá diante de nós com Sua nuvem, trazendo refrigério diante das temperaturas ardentes do deserto da vida, assim como com Sua coluna de fogo, trazendo luz e aquecimento aos nossos corações nas muitas circunstâncias de frieza que o dia a dia tenta fazer penetrar em nossas almas.
Temos diante de nós um Deus Fiel em todas as batalhas a serem travadas no decorrer destes 366 dias do ano; no sentido de que cumpramos com fidelidade, também a nossa parte na grande comissão; e nesse sentido gostaria de compartilhar convosco parte do artigo escrito pelo irmão Onésimo de Castro, da Missão Novas Tribos.
" Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal será a parte dos que ficaram com a bagagem; receberão partes iguais " (I Sm.30:24)
Esse princípio foi estabelecido por Davi na guerra contra os amalequitas, episódio que em nossos dias mostra uma analogia com a obra missionária feita pelo exército de Cristo, na luta para resgatar centenas de povos ainda cativos de Satanás e longe de Deus.
Muitos servos do Senhor estão lutando em diversas frentes missionárias, enquanto outros estão cuidando da bagagem, ou seja, orando, apoiando e sustentando os que vão.
William Carey, quando estava para embarcar para a Índia, aplicou esse princípio ao dizer aos seus irmãos em Cristo : " Eu descerei ao poço, se voces segurarem as cordas".
A obra missionária, se desenvolve através de batalhas intensas, onde é exigida a participação de todos os componentes do exército, onde o valor de cada um tem que ser reconhecido, pois não fossem vidas dedicadas à oração e ao apoio moral e espiritual, facilmente muitos tombariam diante do inimigo.
Sem o sustento enviado por aqueles que ficaram "segurando as cordas", não teria como o obreiro desenvolver o seu ministério face às grandes despesas, com viagens, alimentação, medicação, material didático e outros.
Amados irmãos, vamos adentrar esse ano com propósitos definidos, tendo em mente que cada um de nós foi convocado à serviço desse exército, e que seja qual for a ocupação que temos frente à batalha, sejamos fiéis em fazer a nossa parte, seja indo ou ficando com a bagagem....
" Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho "... (Heb.6:10a)
Neusa Maria Quito Gonçalves
Dp. de Missões |
|
|