|
AMOR INCONDICIONAL |
Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque o vosso amor é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.
Oseias 6:4
Antes de conhecer ao Senhor Jesus eu vivia buscando uma razão de viver. Sempre gostei muito de ler e lia muitos livros procurando encontrar respostas.
Hoje em dia fala-se que precisamos ler para ter a mente aberta, quando na verdade a leitura sem saber discernir o que se lê é um perigo, pois ela mesma quase me levou a um caminho sem volta. Mas como Deus tem planos maiores que os nossos, no momento certo e através deste versículo, Ele tirou as dúvidas do meu coraçao e me trouxe pra perto Dele.
Em Deus está a verdadeira razão de viver e somente Ele pode demonstrar o verdadeiro amor. O amor que muitas vezes dizemos sentir pelo Senhor e pelas outras pessoas, pode passar com a primeira decepçao ou quando se coloca luz sobre ele, ou seja; passar da noite para o dia.
O povo escolhido de Deus constantemente quebrava a aliança e se desviava do caminho e buscava a Deus para restauraçao e depois caia de novo. Entao chega um momento que parecia não ter mais o que fazer.
Mas ao contrario de nós, o Seu amor não passa, é incondicional. Deus é nosso Pai e nos ama tanto que deu seu filho Jesus pra morrer por nós na cruz:
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos,
Efésios 2:4-5
E este grande amor também pode fazer parte da nossa vida quando andamos com Deus, buscando conhecê-Lo através da sua palavra. E a bíblia é o unico livro que podemos confiar totalmente, porque é a palavra que Deus deixou pra nós.
Que Ele nos abençoe a cada dia a medida que vamos nos aprofundando no seu conhecimento e compartilhando da sua salvação com quem não O conhece.
Em Cristo
Maria Cristina Fachini
Depto de Missões
|
|
|