|
O SEU LUGAR NO MUNDO |
"Ouve tu nos céus, lugar da tua habitação, perdoa, age e dá a cada urn segundo todos os seus caminhos, Tu que lhes conhece o coração, porque tu, só Tu es conhecedor do coração de todos os filhos dos hornens". I Reis 8:39.
O seu lugar no mundo
Por: Jodi Earickson
Todas as manhãs, Connie abre a porta do quarto de Diane e começa a longa rotina de exercitar sua amiga paralitica e dar banho nela. Os raios de sol atravessam as persianas, inundando o quarto com seu brilho suave e dourado. As cobertas estão no mesmo Iugar desde que Connie as arrumou por cima de Diane na noite anterior. Apesar disso, ela sabe que sua amiga já acordou.
- Voce está pronta para levantar?
- Não. Ainda não, soa a voz fraca debaixo das cobertas.
Connie dá um longo suspiro. Sorri e sai fechando a porta.
A história se repete todas as manhãs. A rotina raramente muda. Já é metade da manhã quando Diane está pronta para sentar-se em sua cadeira de rodas.
Aquelas horas na cama, porém, são significativas. Em seu santuário silencioso, Diane vira levemente a cabeça no travesseiro e olha para o painel de cortiça pendurado na parede. Seus olhos esquadrinham cada cartão pregado ali com percevejo. Cada fotografia, cada pedaço de papel preso com alfinete. O silêncio é quebrado quando Diane começa a murmurar. Ela está orando. Algumas pessoas olham para Diane, rígida e imóvel e balançam a cabeça de urn lado para o outro, pensando: ela necessita que alguem lhe dê comida, que a conduza na cadeira de rodas. As limitações causadas por esclerose múltipla aumentam a cada ano. Seus dedos estão curvos e imóveis, sua voz não passa de um sussurro. As pessoas olham para ela e dizem: “que situação”.. A vida dela não tem sentido. Ela não pode fazer nada.
Mas Diane é uma mulher confiante, convencida de que sua vida tem um significado, suas orações intercessórias são importantes, podem mover montanhas que bloqueiam caminho dos missionários. Podem ajudar a abrir os olhos das pessoas espiritualmente cegas do sudeste da Asia; afastar o reino das trevas que obscurece os becos e mãos dos baderneiros. Podem ajudar mães sem-teto; pais que sofrem com seus filhos sem Cristo; crianças que sofrem maus tratos e adolescentes sem esperanças.
Ela encontrou seu lugar no mundo, fazendo diferença. E você? Qual o significado da sua vida? Qual seu lugar no mundo?
Resumido e transcrito por Sonia M. Ladeia Gozzo
Depto de Missões
|
|
|