|
O ESVAIR DO TEMPO... |
" Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto" (Is.55:6)
É muito comum ouvirmos uma frase popular que diz : " Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje......"
...Meus irmãos, estamos vivendo hoje tempo de oportunidades, onde podemos testemunhar que o Senhor Jesus, Aquele que está assentado à direita do Pai em soberania, Glorioso, Poderoso, Santo; está em todo o tempo com suas mãos estendidas a oferecer salvação.
A cada ano que passa, como servos do Senhor reconhecemos que os dias são maus , que precisamos remir o tempo, e que como os atuais trabalhadores da vinha temos o dever de levar as boas novas de salvação, e não apenas ficarmos pensativos acerca do ano que findou, achando que os alvos não foram alcançados.
Há um mundo repleto de pessoas carentes de amor, de paz, de mudança de vida, buscando das formas mais erradas possíveis preencher o vazio de suas vidas, esquecendo-se de que temos um Deus acessível.
Neste mes de janeiro inicia-se mais uma corrida contra o tempo, pois a cada segundo o relógio avança implacável, aproveitemos o tempo aceitável do Senhor e proclamemos.
Conta-se que em certa ocasião quando MoodY encerrava um culto em Chicago, chega um soldado testemunhando uma cena muito triste que acabara de presenciar:....
Seu amigo ferido gravemente pela guerra é levado ao hospital, poucos minutos depois um outro companheiro de regimento chega trazendo ao amigo uma carta de seus familiares; devido a gravidade do enfermo são eles que leem a carta, que ao final traz uma nota :
" Meu querido irmão, rogo que quando receberes a presente, aceites também a Cristo como seu Salvador "
O moribundo sentou-se na cama e gritou, caindo pesadamente sobre a almofada, exclamando : É tarde demais !
Não sabemos quanto tempo ainda temos, mas precisamos aproveitar a cada um destes minutos para Sua glória , vivendo por fé, na esperança dAquele que muda circunstâncias,olhando para os campos com o olhar do Senhor, colhendo nos campos brancos para ceifa e vendo as portas do céu se abrindo em bençãos abundantes.
Mesmo sendo uma rotina que se celebra de doze em doze meses, a entrada de um novo ano sempre traz novos desafios.Que a firme decisão de buscar o Senhor com melhor disposição torne 2007 muito diferente no campo missionário.
Neusa M.Q.Gonçalves
Departamento de Missões |
|
|