|
É TAMBÉM A MINHA HISTÓRIA |
Roberto tinha 16 anos de idade, quando algo marcou sua vida, pois a sonhada viagem com o grupo de jovem aconteceria. Depois de ter planejado tudo para o encontro e conseguirem levantar fundos necessários, finalmente, o maravilhoso dia chegou.
O jovem acenou para sua mãe no aeroporto e embarcou no avião para o grande momento de sua vida. Contudo, durante a viagem Roberto cedeu a tentação e roubou alguns pertences de outros estudantes, e foi pego com os itens.
O acontecido foi relatado para sua mãe, ela o castigou por um mês. Entretanto, mesmo depois de Roberto ter cumprido o castigo e demonstrado que havia se arrependido, sua mãe suscitava o acontecido várias vezes. Ela mencionava quando ele não completava suas lições, quando suas notas eram ruins e também quando discutiam por qualquer outro motivo.
Roberto não conseguia se livrar daquele pecado, pois, era lembrado sempre por sua mãe.
O que seria de nossa vida se nossos pecados passados, os quais gostaríamos de esquecer e Deus suscitasse? É claro que nos sentiríamos culpados e infelizes. Mas, Deus não é como um pai ou mãe imperfeito.
O Salmista escreveu: Se observares, Senhor, iniquidades quem subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que te tema Salmo 130:3-4
Deus diz que jamais se lembrará de nosso pecado, Ele usa os nossos pecados em Sua grande misericórdia para ensinar como exemplo a outros para que não caiam, nos mesmos erros. Paulo escreveu: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por essa razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a Sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer Nele para a vida eterna I Tm 1:15-16
A história de Roberto relatada é também a minha história e talvez a sua, hoje sinto grande confiança que eu o principal pecador , fui liberto do pecado outrora cometido e nenhuma condenação há sobre mim ,pois Cristo pagou na cruz de uma vez por todas.
Cabe a mim e a você proclamar essa verdade, para que os eleitos dispersos se cheguem a Cristo.
Dpto.de Missões
Israel Tenório de Siqueira
(Baseado relato Bíblia de estudo esquematizada) |
|
|