|
ELE PASSOU POR NÓS ! |
“E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.” Lc 22:15
Dizendo estas palavras o Senhor Jesus expressa a seus discípulos o desejo de estar com eles em um momento de comunhão, porém, seria a ultima Páscoa antes de Seu sofrimento.
Pelos acontecimentos seguidos daquele momento tão significativo, entendemos que seus discípulos não estavam preparados, mas tudo fazia parte da didática do Senhor Jesus para que eles exercessem seus ministérios em sua plenitude.
Estar com Jesus, vivenciar milagres, sentir seu profundo amor pelas pessoas, exatidão em suas palavras, tudo isso fez parte do ensino, mas no momento da prova eles se dispersaram e até O negaram como foi o caso de Pedro ( Lc 22:57).
Jesus em um momento singular junto com seus apóstolos anseia por estar com eles em um colóquio de comunhão, não sendo compreendido ainda em sua profundidade, entretanto, sublime pela presença maravilhosa do Senhor Jesus e expressa: “tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa”.
Que amor maravilhoso! Que sentimento sublime! Que Senhor Grandioso!
Um exemplo de missionário, desejoso de salvar o homem a si mesmo se dá em sacrifício por nós, Ele planejou e executou salvação. Glórias a Ele!!
Ao trazermos a memória a Páscoa, relembramos também todos esses detalhes de amor, dedicação e sacrifício que em um todo se completa o plano de salvação do homem.
Entendemos que a Páscoa já acontecia e relembramos o livramento que Deus concedeu ao seu povo com o êxodo do Egito, mas numa amplitude tal a salvação sacrificial do cordeiro Pascal (JESUS) é estendida a todas as nações. Devemos proclamar que o Senhor Jesus passou por nós e anseia estar em comunhão com todo aquele que crê.
Vivemos sim num contexto de guerras e conflitos ideológicos, mas existe uma verdade absoluta que devemos proclamar o Senhor Jesus passou por nós e se deu como sacrifício, pois Ele anseia estar conosco no reino de Deus.
Vale lembrar que a capacitação e compreensão dos discípulos se deram plenamente com a descida do Espírito Santo, que a nós também foi estendida.
Resta-nos proclamar para que Seu nome seja conhecido e glorificado.
Dpto. Missões
Edna Miriam Ladeia de Siqueira
|
|
|