 |
PREGA A PALAVRA |
“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”. (Mateus 28.18-20)
Este é o momento ideal do ano para olharmos para trás e analisarmos o que realizamos no ano que se passou. Contudo, muitas vezes avaliamos nosso ano de forma parcial, usando somente a lista que fizemos no ano passado e nos recordamos se alcançamos ou não os objetivos que traçamos. Mas uma avaliação, para ser completa, não pode deixar de fora os objetivos que o Senhor tem para nós a cada ano até que Cristo volte para buscar a Sua igreja.
Você tem cumprido a grande comissão de Cristo para a Sua igreja?
A importância de fazermos essa pergunta é fundamental, pois a resposta que daremos a ela, nos mostrará quem de fato tem sido o Senhor de nossa vida.
Fazer discípulos é parte desses objetivos que o Senhor tem para os Seus filhos.
Esta ordem é para todos nós, e não precisa de um chamado especifico para isso. A ordem é para todos os verdadeiros discípulos de Cristo.
Sendo assim, como podemos cumprir esta ordem dentro do Reino de Deus?
Fazer discípulos requer humildade, pois além de transmitir os ensinamentos de Cristo, é necessário submeter-se à Ele.
Ademais, fazer discípulos requer sacrifícios e nenhum deles será maior do que o sacrifício de Cristo consumado na cruz do calvário, por isso, devemos responder com obediência por gratidão!
Se o Senhor não tem visto nossa obediência a esta ordem, devemos nos questionar quem tem tido a primazia: se a nossa vontade ou a vontade do Senhor.
Portanto, que nesse novo ano que se inicia nos apresentemos à Deus aprovados, como obreiros que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2:15).
Que em 2019 sejamos instrumentos nas mãos de Deus capacitados e habilitados para toda boa obra, a fim de cumprir a Sua vontade em nós!
“prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4:2).
Na paz de Cristo Jesus,
Jéssica Diniz.
|
|
|