 |
POVO DE DEUS E A OBRA MISSIONÁRIA |
Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor . Is. 54:17
Isaías escreve sendo um profeta no próspero Reino do Sul, Judá, durante os reinados de Uzias e Joatão. O reino prosperava com a expansão dos limites territoriais.
No capítulo 54, Isaías faz uma abordagem de Deus como Todo-poderoso, Senhor e Salvador e exalta a defesa feita por Ele em prol do seu povo. O versículo 17 diz: Nenhuma arma forjada contra ti prevalecerá, e refutarás toda língua que o acusar.
Ao ler uma passagem assim, imaginamos a vitória total e absoluta. Mas a sequência da história nos mostra que Judá seria atacada pelos assírios. Mesmo em meio à adversidade e em uma situação de destruição e cativeiro, o Senhor preservou o remanescente do seu povo.
Deus não se esquece dos seus. Mesmo em meio a destruição e devastação, Ele mantém suas promessas.
Claro que entender os dias difíceis não é tão simples assim. Em países onde há perseguição por causa da fé, os cristãos vivem uma realidade que os desafia diariamente a lembrar e confiar que nenhuma arma forjada prevalecerá contra a igreja, contra os cristãos, e que eles refutarão as acusações. É exatamente a situação vivida hoje por muitos cristãos ao redor do mundo. O Senhor porém se coloca em defesa de seu povo, e nós somos convidados a ser instrumentos do amor de Deus aos nossos irmãos.
No Antigo Testamento,Deus usou os profetas, no Novo Testamento, os apóstolos, e hoje, ele nos convida .
Não é fácil crer na vitória quando as coisas não vão bem ou como imaginamos que seria.
A realidade dos cristãos em países de perseguição, são de prisão, casas incendiadas, igrejas destruídas, sequestros e até mesmo mortes.
Como podemos acreditar que nenhuma arma forjada prevalecerá?
A afirmação bíblica e a realidade podem parecer incompatíveis ou até mesmo contraditórias, mas na verdade a igreja continua crescendo, o corpo de Cristo é fortalecido, a fé acrescentada e muitos continuam se rendendo ao único e suficiente Salvador, Jesus Cristo.
Como isso é possível? Em Mateus 16.18b, Jesus, ao falar sobre a sua igreja, declara que as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Provavelmente os discípulos não imaginavam o que estava por vir, Mas é no contexto de tentativa de eliminação da igreja que as portas do inferno não resistiriam e nenhuma arma forjada prevaleceria contra ela.
Nós como Igreja do Senhor Jesus no presente século, fazemos parte da promessa, e das realidades que como obreiros não podem ser ignoradas ou desapercebidas; a oportunidade que o Senhor nos tem dado de ainda termos liberdade em nosso país; permite que como igreja sejamos proclamadores das boas novas e através da intercessão pela igreja perseguida temos o privilégio de sermos Um com Eles.
Prepare-se nesse sentido: 12 de JUNHO 2022- DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA Na página de junho colocaremos detalhes
Que a graça de Jesus nos dirija!
Neusa Gonçalves
Depto Missões (idéia de texto transcrito de Missão Portas Abertas)
|
|
|