 |
SOS CRISTÃOS |
De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição 2023, mais de 360 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de oposição como resultado da identificação com Cristo.
Disse Jesus :
“.Bem-aventurados sois quando,por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e mentindo disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai pois é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas antes de vós”. Mt 5:11-12
No decorrer da história Jesus caminhou com seus discípulos em toda adversidade que se apresentou, e quando Jesus orou pelos apóstolos, segundo os registros de João, Ele disse:“Não peço que os tires do mundo ,e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Assim como Tu me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo” (João 17.15 e18).
Essa continua sendo a realidade de muitos cristãos ao redor do mundo tendo os direitos negados, por escolherem seguir a Jesus, eles se tornam vulneráveis; a hostilidades em diferentes esferas da vida privada, na família ,na comunidade, na nação. Isso faz com que eles sejam considerados cristãos perseguidos.
Essa perseguição religiosa ocorre quando alguém se identifica como cristão onde não há os direitos de liberdade religiosa garantidos; quando a conversão ao cristianismo é proibida por conta de ameaças vindas do governo ou de grupos extremistas; assim são forçados a deixar as casas ou empregos por medo da violência; são agredidos fisicamente ou até mesmo mortos por causa da fé; são presos, interrogados e, por diversas vezes, torturados por se recusarem a negar a Jesus.
Esses cristãos perseguidos, em seu dia a dia, aprendem a colocar os ensinamentos bíblicos em prática. Mesmo diante de sofrimentos e aflições diversas que resultam da perseguição, eles podem experimentar a bem-aventurança de que Jesus falou.
Mesmo em meio à perseguição extrema, os cristãos conseguem experimentar da alegria de Cristo e da paz que excede o entendimento; para isso contam com nossas orações.
São eles modelo de encorajamento e testemunho de que é possível brilhar a luz de Jesus em meio às trevas e assim continuarem firmes levando as boas novas.
Unamo-nos em oração no próximo dia 04 de junho DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA; procuremos tomar maior conhecimento dessa realidade e em um só corpo compareçamos diante do altar do Senhor à favor desses nossos irmãos agora e sempre.
“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” Rom.12:12
Neusa Gonçalves
Depto Missões
Fonte de informação Missão Portas Abertas
|
|
|