 |
PARA QUE O MUNDO CREIA |
...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Jo. 17:21
Na oração de nosso Senhor registrada em João 17, percebemos Seu grande empenho ao rogar pela unidade da igreja. Ao fazer Seu pedido ao Pai compara a unidade da igreja com a unidade Dele com o próprio Pai, verificamos então que a unidade que o Senhor espera de Sua igreja é como se fossemos uma só pessoa, como Ele é com Pai.
Nós falamos isso toda hora e não parece novidade nenhuma não é mesmo? Entretanto como é difícil para nós vivermos esta realidade, temos inúmeros motivos que nos atrapalha na nossa corrida e aperfeiçoamento nesta área, podemos culpar os outros, podemos querer que sempre o que eu acho seja aceito, ou mesmo a teimosia humana, sejam coisas grandes ou pequenas estamos deixando de ser unidos ,e por conseqüência, colocando barreiras ao aperfeiçoamento da unidade.
Quando por momentos sentimos a comunhão, estamos em comum acordo e trabalhamos juntos com um mesmo objetivo na obra do Senhor, então a satisfação em nosso coração nos faz pensar... é isto, Deus quer esta unidade.
Mas a unidade do corpo de Cristo vai muito além desse conforto no coração, a unidade da igreja é para ser vista como testemunho para que o mundo creia em Jesus , por isso é necessário que lutemos para que esse aperfeiçoamento seja contínuo no nosso viver, e nos esforcemos para que seja real em nossas vidas , e como comissionados levarmos a palavra da verdade.
Ao direcionarmos o olhar além do ministério no nosso país, destacamos nossa obrigação com nossos irmãos do mundo, aperfeiçoar a unidade com eles é um grande desafio, pois se com aqueles que estamos todos os dias achamos difícil, como poderemos amar nosso irmão que vive do outro lado do mundo?
Ao assistirmos todos os noticiários sobre os jogos pan-americanos, podemos até pensar que todos estão “felizes” com suas conquistas, porém sabemos que determinadas nações traz em si um anseio e desejo de gritar por liberdade, e todos tanto estes como aqueles necessitam do conhecimento de Jesus.
Para nós chamados cristãos, comissionados a proclamar a boa nova da salvação em Jesus Cristo, precisamos estar atentos ao aperfeiçoamento da unidade no nosso ministério local, sem contudo esquecer que somos um também com aquele irmão lá da China, da Nigéria, de Cuba etc... Eles têm sido corajosos o suficiente para proclamar diante de autoridades que crêem em Jesus se fazendo um com os cristãos do restante do mundo.
Sejamos, pois desafiados a lutar pela unidade, primeiro porque esta é a vontade de Deus, depois porque só assim poderemos ser testemunhas obedientes de Jesus Cristo nosso Senhor para que o mundo creia que o Pai O enviou.
Dpto. Missões
Edna Míriam Ladeia
|
|
|