 |
PLANOS |
“MUITOS SÃO OS PLANOS NO CORAÇÃO DO HOMEM, MAS O QUE PREVALECE É O PROPÓSITO DO SENHOR."
Provérbios 19:21.
Traçar planos para nossas vidas e muitas vezes para aqueles que são dependentes de nós, é normal e saudável. Muitos dos nossos projetos não se realizam, outros se realizam parcialmente e outros totalmente. Quando fazemos propósitos e os vemos cumpridos, o sentimento de realização que nos invade é muito grande, e por vezes a alegria toma conta completamente do nosso ser. É muito comum assumirmos propósitos em datas marcantes, como: na passagem de um ano para outro; no dia do nosso aniversário; após uma doença grave ou de um acidente que saímos com vida; a partir do casamento; enfim, são muitos os momentos da nossa existência que paramos, pensamos e colocamos novos propósitos diante de nós. O texto acima, afirma: “Muitos são os planos no coração do homem”. Muitas vezes corremos desesperadamente atrás das metas por nós traçadas; achamos que a partir do momento que pensamos ser correto aquilo que idealizamos fazer, tem que dar certo. Mas, nem sempre alcançamos o sucesso por nós planejado. E então perguntamos: Onde está o erro?!
Quantas vezes falhamos naquilo que pretendemos fazer, por uma única razão: O propósito do nosso coração não foi submetido à aprovação de Deus. Importamo-nos mais com o sucesso que imaginávamos ter, do que ser uma bênção no Reino de Deus.
Não nos esqueçamos: É importante sonhar, elaborar projetos que causem satisfação a nós, que venham favorecer nosso semelhante, e é fundamental a pergunta: “tem a aprovação de Deus”? quando temos a aprovação de Deus, o sucesso é completo e altamente compensador.
“Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas”(Lc.12:31)
Pensamento: Ao estar no fim de um ano e olhar para amanhã, para o começo de um novo ano, por favor, lembre que antes das resoluções serem feitas e quebradas, e antes deste ano terminar, devemos declarar ao Senhor e nos nossos corações “Eu e minha casa serviremos ao Senhor...” (Jos. 24:15b) como nossa prioridade!
PARA REFLETIR: O meu propósito foi submetido à aprovação de Deus?
Texto de autoria do Pr.João da Cruz Parente
Trancrito por TATIANA CRISTINA XAVIER
Depto de Missões
|
|
|