 |
1 - COPA DO MUNDO - IGREJA PERSEGUIDA |
Você está convocado a orar pelos cristãos perseguidos
Talvez você esteja cansado de ouvir sobre a Copa do Mundo, mas queremos convidar você a orar pelos cristãos perseguidos durante estes dias. Enquanto assiste aos jogos, lembre-se que você tem irmãos nestes países e, em alguns deles, a Igreja sofre perseguição.
Muitos cristãos que vivem na Coreia do Norte, Irã, Nigéria, Argélia e Colômbia sofrem por causa de sua fé. Alguns perdem familiares e parentes, outros não têm chance de estudar e trabalhar e muitos perdem a vida. Junte-se a nós e apoie milhões de cristãos nestes países. Você está convocado!
Queremos espalhar a mensagem da Igreja Perseguida e levantar intercessores para nossos irmãos que estão nestes países. Durante esses dias, nosso foco será os países que fazem parte da Classificação de Países por Perseguição e que jogam a Copa do Mundo.
1. Coreia do Norte (representado pelo vizinho Coreia do Sul) – 1 º lugar na Classificação
2. Irã – 9º lugar na Classificação
3. Nigéria – 14º lugar na Classificação
4. Colômbia – 25º lugar na Classificação
5. Argélia – 32º lugar na Classificação
Coreia do Norte: Pelo 12º ano consecutivo, é o país onde a perseguição aos cristãos é mais extrema. A adoração ao líder Kim Jong-un não deixa espaço para outra religião. Cristãos são forçados a se reunirem em segredo e não se atrevem a compartilhar sua fé, com medo de serem presos e lançados em campos de trabalho forçado.
Qualquer norte-coreano pego em atividades religiosas ilegais está sujeito à prisão, detenção arbitrária, desaparecimento, tortura e até mesmo execução pública.
Jong-Cheol tinha 11 anos quando fugiu da Coreia do Norte para a China. Ele era um “kotjebi” – palavra que significa “andorinha errante”. Na China, ele aceitou a Cristo. Infelizmente ele foi capturado pela polícia e enviado de volta para a Coreia do Norte, onde foi espancado e torturado. Ele não resistiu.
Na Coreia do Norte existem mais de 400.000 cristãos secretos e cerca de 70.000 estão em campos de trabalho forçado apenas por seguirem a Jesus. |
|
|