 |
CONFIA NO SENHOR |
“Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chegou.” - Texto base: Cânticos 2:11-12.
Ao olharmos para trás e analisarmos o ano de 2020, vemos que foi um ano extremamente difícil.
A enfermidade, a dificuldade financeira, estar distante fisicamente daqueles que amamos, o medo e o desespero atingiu toda a humanidade.
Por mais que tenhamos passado por tribulações, Ele, de todas nos livrou, pois nós, servos de Deus, temos nossa esperança firmada naquele que cuida de nós. E este mesmo Senhor nos glorificará, e nos dará a vitória eterna.
Cremos que 2021 será um ano especial para nós, crentes fiéis, e também para todos aqueles que honraram o nome do Senhor e por Ele sofreram afrontas, vales e desertos sem esmorecer ou voltar atrás!
Cremos que a luz de Jesus nos guiará, e aquecerá todo o intenso frio que esse rigoroso inverno do ano de 2020 causou.
É hora de nos manteremos firmes no Senhor, eis que Ele não está alheio à nada do que nos acontece, nem está indiferente ao longo período de espera que você possa estar submetido.
A tão esperada "primavera" alvorecerá, pois não existem “invernos eternos”. Eles são, ainda que demorados, todos passageiros.
Na verdade, todo inverno é benéfico para os verdadeiros filhos de Deus! Ele nos ensina, aperfeiçoa, santifica, fortalece e nos faz semelhantes ao Senhor: mais ternos, humildes,sinceros, piedosos e submissos à vontade dEle.
Passada essa estação, é hora da colheita, pois sabemos que a semeadura foi feita com lágrimas, e muito suor!
Os feixes serão colhidos com júbilo e alegria! Esperemos com esperança e fé, firmadas naquele que tudo pode!
A árvore feia, murcha, seca, imprestável e infrutífera se tornará uma árvore frondosa e cremos que os grandes frutos virão em 2021.
Jeremias 17:7-8: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor.
Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.”.
No amor de Cristo,
Jéssica Diniz.
Departamento de Missões
|
|
|