 |
EM TROCA DA ALEGRIA PROPOSTA |
“...olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia e está assentado à destra de Deus.” Hb 12:2
Ficamos perplexos diante dos atos de Jesus em relação à humanidade, e a intensidade de Seu amor.
Na Sua morte e ressurreição que é o ápice do Seu plano de Salvação existe um amor sublime o que não é novidade para os Filhos de Deus, porém chamo atenção para o sentimento profundo de alegria que Ele como Deus tinha no ato da realização da salvação, olhando para alegria futura de estar na intimidade com o homem.
O que quero dizer é que Jesus ao ser enviado para morrer em nosso lugar Ele o fazia com alegria, conhecedor que é dos acontecimentos futuros Ele diz: “em troca da alegria que lhe estava proposta”, e isto é maravilhoso, Jesus sentiu uma enorme satisfação na execução de Seu plano de salvação, nos faz enxergar Seu enorme anseio em estar unido conosco levando-nos a ter plena comunhão.
Talvez nós não consigamos entender o desejo de Deus em relação a nós por completo, mas para trazer maior clareza vemos o que diz o profeta Isaias a respeito desta satisfação e do penoso trabalho.
“Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficara satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.” Is. 53:11
Minha oração é que Deus coloque em nossos corações essa alegria e satisfação na execução da obra, pensando no futuro, na comunhão, nas pessoas e necessidade de salvação da humanidade.
Ele tem nos orientado quanto ao sermos missionários, os mísseis enviados, que Ele possa também gerar em nós esse amor genuíno para com as pessoas que ainda não O conhece.
Seja isso verdade em nossas vidas, que possamos também suportar adversidades em troca da alegria proposta de obedecer ao chamado e estar em comunhão plena com nosso Senhor, para que juntos a outros que ainda estão por ser salvos possamos gozar de Sua intimidade e desta alegria que está proposta.
Amém.
Edna Míriam Ladeia. Dpto. Missões
|
|
|