 |
SEDE AGRADECIDOS |
Em seu livro “A Guerra Santa”, John Bunyan descreve a invasão da Cidade de Alma do Homem por Diabolus, inimigo do Rei Shaddai. A tomada da cidade dá-se pelo Portao dos Ouvidos, quando Capitão Resistência é morto por uma flechada enquanto ouvia o persuasivo discurso do orador de Diabolus, o Sr Pausa Para Lamentos. Após invadir a cidade, Diabolus toma sua primeira providência: desacreditar o Sr Registro (mestre nas leis de Shaddai) tornando-o motivo de desdém e deboche.
Metáfora muito interessante e verdadeira.
O apóstolo Paulo nos exorta na carta aos Colossenses a pensar e buscar as coisas lá do alto, afinal, já morremos para esse mundo. Ainda no capítulo 3 da mesma carta somos orientados a sermos agradecidos, pois a vontade do Pai é que em tudo demos graças. E, quando olhamos para Deus, com os olhos da fé, crendo que nada foge ao seu controle, realmente só temos que agradecer, louvar e glorificar nosso Deus.
Contudo, quando o Sr. Pausa para Lamentos nos convence a tirar os olhos de Cristo e dar ouvidos às sugestões e acusações do Diabo, tornamo-nos insatisfeitos com Deus, o que nos afasta de suas doces e santas presença e vontade. Passamos assim a duvidar, questionar, quando em qualquer situação, por mais terrível que seja, somos encorajados a confiar.
Estamos em guerra espiritual constante, e é estratégia do Inimigo fazer-nos reclamar, e assim duvidar deixando morrer a Resistência (resisti ao Diabo e ele fugirá de vós) e cair em descrédito o Registro (antes cravado em tábuas de pedra, hoje gravado em tábua de carne, pelo Espírito).
Sem resistir ao Diabo e colocando em dúvida as verdades de Deus somos tomados de ansiedade, passamos a pensar nas coisas terrenas. Tiramos assim a primazia do Senhor passando a buscar em primeiro lugar as coisas a serem acrescentadas e não o Reino do Deus que as acrescenta. Assim matamos aos poucos a outrora viva esperança e deixamos de dar frutos para a vida eterna.
O Filho de Shaddai, Emanuel, ao final vence a guerra e assume o reinado em Alma do Homem. Alma do Homem brada “Reine sobre nós”, e se submete ao reinado de amor de Emanuel.
Fechemos os Portões dos Ouvidos para Pausa para Lamentos resistindo com perseverança, confiantes nos registros que o Rei dos Reis nos deixou com tanto amor.
Nosso Rei nos convoca a servir com gratidão, frutificar para a Sua glória e fazer discípulos de todas as nações confiando que Ele está conosco todos os dias e que estaremos com ele na glória, onde não haverá mais guerra, mas absoluta paz sem fim.
Louvado seja o Deus que nos faz vencedores em Cristo Jesus.
Glória a Ele eternamente.
Lidiane S. F. Gozzo
Dep. De Missões
|
|
|