 |
SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA |
“Com efeito, grandes coisas tem feito o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”
Sl 126:3
Finalizamos o mês de Outubro com o coração muito agradecido e feliz diante de Deus, onde pudemos realizar trabalhos infantis todos os fins de semana e também no 12 de Outubro, dia das Crianças. O Senhor nos proporcionou vermos a Sua Gloria e o Seu agir podendo mais uma vez constatar o que diz em Sua Palavra: Agindo Eu, quem o impedirá? Vimos o rosto de crianças e adultos sendo tocados por Deus, da forma como Ele quer, para atingir sempre os melhores fins, de forma que O Glorifiquemos. É Ele quem faz a obra e faz com que os corações se voltem para Ele. Vimos Seus prodígios quando em um dos trabalhos, a energia acabou e mesmo assim por Sua vontade Plena e Soberana, conseguimos realizar a peça teatral, sem vozes gravadas, sem música, apenas com o Espírito Santo revelando o que Ele queria, através da Equipe, para todos os presentes. Quando o trabalho finalizou a energia voltou. Que alegria vermos adultos e crianças sendo tocadas pelo Espírito de Deus e Sua palavra falando aquilo que os corações precisavam.
O Deus a quem servimos é tremendo, basta nos colocarmos em Suas mãos pois a obra é Dele, para Ele e por Ele. É muito bom fazermos parte deste grande exército de Deus na terra, para levar o evangelho puro e genuíno, constante de Sua Palavra e também a lutarmos contra as trevas, direcionando Seus pequeninos e toda a família, aos pés de Jesus.
Também no último dia deste mês, fechamos com o dia da Reforma Protestante, iniciada lá atrás em 1517 por Martinho Lutero, um monge e teólogo alemão, que fixou suas 95 teses na porta do castelo de Wittenberg, na Alemanha. Neste movimento foram reforçados os pilares ou princípios como: a autoridade das Escrituras, só Jesus é o caminho para a salvação, a salvação pela fé e só pela graça de Deus e toda a glória somente a Deus, dentre outros.
Vivemos num mundo mal, onde o príncipe do presente século tem atentado contra o povo de Deus, contra as crianças, contra os valores cristãos, contra a família, contra tudo o que vem da parte de Deus e é puro e reto, fazendo com que tudo que vem da parte de Deus seja errado, ultrapassado e antiquado, criando uma sociedade totalmente perdida no pecado, na ignorância, na imoralidade, sem amor e sem fé.
Mas se nos apegarmos aos princípios constantes da Palavra de Deus veremos que sempre é tempo para reformar, se moldar na forma de Deus, mudando nosso comportamento, testemunho, vida e tudo quanto mais Deus, através da Sua luz, for trazendo à tona para que haja uma mudança verdadeira e vitoriosa. E assim fazendo, seremos luz a brilhar nas trevas, levando o amor e salvação com alegria, a um mundo que precisa de Jesus, nosso Salvador e Mestre!
Claudia C.V.Gonçalves
Departamento de Missões
|
|
|