 |
A VERDADEIRA LUZ |
“Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios. O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz”. Is 9: 1-2
A profecia se cumpriu! Jesus, a verdadeira luz veio a mundo, se fez homem e veio habitar entre nós trazendo a esperança aos corações aflitos e que viviam nas trevas.
A luz traz clareza, revela o escondido, aquilo que está nas sombras, na obscuridade e quando vemos na Palavra de Deus que nossos olhos são a lâmpada do corpo, temos que avaliar se nosso corpo tem sido luminoso ou se está em trevas. Muitas vezes temos a visão física perfeita, porém somos cegos espiritualmente, não temos sensibilidade para as coisas relacionadas ao reino de Deus. Em contraposição há pessoas que tem deficiência física visual, porém são sensíveis ao mover de Deus.
Ouvi há um bom tempo atrás um fato ocorrido quando alguns de nossos irmãos foram visitar uma família e havia uma menina cega. Um deles estava compartilhando sobre a pessoa de Jesus, sobre Sua salvação, Seu amor às criaturas e toda criação, quando de repente a menina disse que O via todas as noites. Todos se perguntavam como aquela menina, que era cega e que nunca tinha ouvido falar de Jesus, dizia que O via? Ela então contou que todas as noites Ele vinha até ela e a levava para passear pelos bosques, mostrando detalhes da criação, com suas cores e beleza. Quanta sensibilidade! O próprio Jesus se revelou àquela menina e pode trazer luz ao seu interior, embora fisicamente ela não enxergasse.
Estamos nos aproximando do Natal e esta lembrança se torna mais viva em nossos corações. É tempo de pensar o que esta luz trouxe aos corações dos homens: salvação, fé, esperança, união, amor.
Tudo isto ficou disponível para todos, quando Cristo morreu na cruz para nos salvar. Ele morreu por amor e ressuscitou cumprindo as Escrituras para que n`Ele tivessemos vida e vida eterna.
Vamos deixar um pouco de lado a correria do final de ano, os problemas que o mundo enfrenta como guerras; desastres naturais; mortes; fome ou mesmo os nossos, sejam eles financeiros, emocionais, físicos, saúde e aproveitar esta oportunidade que Jesus coloca diante de cada um.
Fale com Jesus e deixe que este Príncipe da Paz que também é “Maravilhoso, Conselheiro e Pai da Eternidade” traga luz à sua escuridão e te conceda esta vida eterna. Lembre-se que, embora vivamos estes tempos difíceis, só Ele traz a paz verdadeira, que o mundo não conhece, pois Ele é o Príncipe da Paz!
Desejamos a todos um Feliz Natal, cheio das bênçãos de Deus!
Em Cristo,
Cláudia Gonçalves
Depto Missões
Missão Grupo E.C.C.O.
|
|
|