 |
“QUE QUERTES QUE EU TE FAÇA?” |
“QUE QUERTES QUE EU TE FAÇA?”
(Marcos 10:35–52)
O que Jesus costumava dizer àqueles que por Ele clamavam nos evangelhos? O Deus encarnado, onisciente, inclina seus ouvidos ao aflito pecador e, mesmo sabendo tudo o que vai em sua alma, lhe pergunta: “Que queres que eu te faça?”.
Os apóstolos Tiago e João, ao ouvirem: "Que quereis que vos faça?" pediram: “Permite-nos que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda”. Ao que Jesus respondeu: “Não sabeis o que pedis”.
O cego Bartimeu, não desperdiçou sua chance de ser ouvido e clamou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! (...) E cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! (...) Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora”.
Lembremo-nos de invocar o nome que está acima de todo nome, JESUS, e quando Ele inclinar a nós seus ouvidos, a exemplo do pedido do cego Bartimeu, das orações do Rei Davi, dos discípulos e do próprio Cristo, possamos saber o que pedir:
- Que eu torne a ver (com os olhos espirituais);
- Ensina-me a orar;
- Aumenta-me a fé;
- Cria em mim um coração limpo;
- Renova dentro de mim um espírito inabalável;
- Dá-me um espírito quebrantado e um coração compungido e contrito;
- Restitui-me a alegria da tua salvação;
- Dá-me o pão de cada dia;
- Venha o Teu Reino;
- Seja feita a Sua vontade.
Que nossas petições e ações de graças sejam agradáveis ao Senhor neste ano novo!
Feliz ano novo com Jesus!!!
Lidiane S. F. Gozzo
Dep. de Missões
Missão Grupo ECCO
|
|
|