 |
PRESOS COM ELES |
Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos fôsseis os maltratados. Hebreus 13:3 (ARA)
Amados irmãos, graça e paz em Cristo Jesus nosso Senhor. Todo ano a missão Portas Abertas do Brasil separa uma data em especial para que as igrejas se unissem e intercedessem pela igreja perseguida. O que nos entristece é saber que muitos não sabem o que é a igreja Perseguida.
Na carta de Paulo aos Hebreus ele nos convida a lembrarmos dos nossos irmãos que estão Presos por causa da Fé. Ele nos exorta a lembrarmos desses irmãos como se estivéssemos no lugar deles. Então hoje eu te convido a parar por algum momento e sermos UM COM ELES.
Um cristão Iraniano disse em uma frase que nos impacta bastante, ou deveria nos impactar. Certa vez ele disse Eu não matei ninguém, eu não roubei nada. Tudo o que fiz foi entregar meu coração a Jesus.
Você já pensou ser preso injustamente por um crime que você sequer cometeu? Já pensou ser torturado e acusado injustamente? Essa é a realidade de milhares de cristãos em diversos países. Muitos cristãos são presos em países como Coréia do Norte, Eritreia, e mais de 40 países por um único motivo que eles consideram como crime. O seguir a Cristo como único e Suficiente Salvador.
Enquanto eu e você gozamos da plena liberdade em Cristo Jesus, irmãos nossos são levados a prisões, muitos até torturados em campos de concentração e campos de trabalho forçado por seguirem a Cristo. Estima-se que somente na Coréia do Norte mais de 50 mil irmãs e irmãos encontram-se presos em campos de trabalho forçado. Na Eritréia, 930 cristãos foram detidos em um ano. Na Ásia estão 89% dos cristãos condenados por causa da fé
No capítulo 12, verso 26 de 1 Coríntios. Apostolo Paulo nos ensina que em Cristo nós somos um só corpo e se uma parte deste corpo sofre, todo o corpo sofre com eles. E como igreja de Cristo e parte deste corpo o que nós estamos fazendo?
Devemos interceder sempre por nossos irmãos. A nossa oração os encoraja na prisão, os encoraja saber que somos um só corpo em Cristo Jesus. E que essa parte do corpo que somos da igreja livre está junto com eles orando e apoiando. Convido você meu caro irmão a procurar mais informações, a orar mais e sermos realmente, UM COM ELES.
Estes nossos irmãos que estão presos precisam de nós. Precisam e carecem do nosso amor como uma família em Cristo. Eles carecem de nossas orações.
Vamos interceder mais, e nos engajar nesta causa, de lembrarmos sempre de nossos irmãos que estão Presos, como se estivéssemos presos com eles.
No amor de Cristo
Matheus Olivo Gozzo
Informações retiradas da revista de maio/2021 de Portas Abertas.
|
|
|