 |
O EXTRAORDINÁRIO NO ORDINÁRIO! |
“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” i Co. 10:31.
Mais um ano novo começa... e o que tem de novo? Comemoramos como sempre, conforme a tradição de cada família, a virada do ano. Nos preparamos para pagar os muitos impostos que já nos dão boas-vindas. Voltamos ao nosso trabalho e atividades domésticas, aos compromissos e desafios que são, em grande maioria, os mesmos dos anos passados.
E eu pergunto outra vez: o que tem de novo? E mais: o que há de extraordinário na mesmice, no comum? Todos os dias lavamos a louça para sujá-la num ciclo ininterrupto. Todos os dias repetimos por inúmeras vezes os mesmos ensinamentos aos nossos filhos (ou funcionários, ou alunos etc.). Todos os dias, graças a Deus, comemos, bebemos e fazemos quaisquer outras coisas. E o extraordinário não está no que fazemos, mas em como fazemos.
Um cristão comum (mas verdadeiro) muitas vezes sai em missão para lugares de perseguição religiosa que são tão hostis e perigosos que seu único objetivo é viver uma vida extraordinariamente comum de amor e serviço ao próximo, confiando que Deus fará o impossível no que lhe é possível.
Ouvi um testemunho há alguns dias de uma sábia senhorinha. Ela dizia que quando enrolava as meias do esposo, orava pedindo que Deus guardasse seus passos. Sem murmuração nem contenda (Fp. 2:14)., fazendo tudo com amor (i Co. 16: 14) e buscando satisfazer o interesse de outrem (i Co. 10: 24), ela glorificava a Deus em uma tarefa tão comum.
Assim, vejo que uma criatura morta em seus delitos e pecados ser transformada em uma nova criatura que é capaz de glorificar a Deus em coisas tão pequenas, é extraordinário.
Vejo também que tudo o que Deus faz, que a nós parece ordinário, é extraordinário. Sua Palavra escrita, que pode parecer tão comum, disponível hoje em um livro comum, e até barato, é a voz de Deus viva e penetrante, que atravessou séculos e custou muitas vidas. O poder transformador desta Palavra, a perfeita ordem do nascer e do pôr do sol, do nosso dormir e do acordar são exemplos da maravilhosa e extraordinária ação de Deus em tudo e em todos.
Então, quer comamos, quer bebamos ou façamos outra coisa qualquer, façamos tudo para a glória de Deus.
Um ano extraordinário está começando! Glória a Deus eternamente! Amém!
Lidiane S. F. Gozzo
Dep. de Missões
|
|
|