 |
SACRIFÍCIO VIVO |
“Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus, eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” – I Pe 2:4-5
Deus através de Sua Palavra revelou Sua vontade para a Igreja: Pregar o evangelho. Anjos desejavam essa missão, mas Deus incumbiu a nós, salvos pela sua graça, levar a sua mensagem àqueles que não O conhecem e por isso estão perdidos.
Jesus já foi sacrificado em nosso lugar, atendendo a justiça de Deus e somos salvos por que entendemos e aceitamos que Ele nos substitui na cruz, porque lá era o nosso lugar, certo?
Será que não precisamos fazer mais nada? Para salvação não, mas para que o mundo creia que Deus enviou seu filho Jesus para nos livrar do poder da morte é necessário que as nossas vidas seja ofertadas no altar de Deus, como sacrifício vivo e agradável.
Uma coisa é convidar minha amiga para ir ao culto no domingo na minha igreja ou entregar-lhe simplesmente um folheto e outra é ir e falar de Jesus para ela, dizer-lhe que Jesus a ama. A segunda exige algo mais de mim e minha amiga verá que me interesso realmente por sua vida e não simplesmente quero que vá a minha igreja porque lá é um lugar legal.
Sabemos que Estevão, Pedro, Paulo e tantos outros servos de Deus deram suas vidas por amor a causa de Cristo, mesmo numa época tão difícil, pois não havia meios modernos de transporte e comunicação. Não se importando com as afrontas, perseguições e se poderiam até morrer, plantaram igrejas, fizeram muitos filhos na fé e sob a ordem de Deus, escreveram toda a Sua Palavra, que é a carta de amor para nós, onde está revelado o Seu plano de salvação e a Sua vontade para a Igreja. Como seria se apenas um deles resolvesse permanecer no conforto a ouvir o chamado de Deus?
Deus derramou a vida do Seu Filho por nós. E nós, estamos dispostos a derramar nossa vida por Ele?
Maria Cristina Fachini
Depto de Missões
|
|
|