 |
PAZ SEJA CONVOSCO! |
Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor.- João 20:19-20
Torna-se difícil conversar hoje em dia, sem que venha à tona o assunto que tem mexido com as nossas vidas: a pandemia.
Foi algo inesperado e que fez aflorar diversos sentimentos e dúvidas nos corações: por que tudo isso está acontecendo? Se existe um Deus, por que ele não intervém e coloca um fim a tudo isso?
Muitos mudaram seus conceitos e buscaram novas formas de religiosidade para obterem as respostas desejadas.
Até as igrejas precisaram encontrar novas maneiras de cultuar e pregar o evangelho e graças a Deus, a Sua palavra tem atingido o coração de muitas e diferentes pessoas.
Muitas coisas mudaram, mas o nosso Deus continua hoje como é desde o princípio. Sua palavra não mudou e nem Seu plano de salvação, pois muitas pessoas apesar de mudarem a sua forma de religiosidade, continuam distantes do Senhor, sem salvação, não conseguem preencher o vazio de seus corações, não encontram respostas para suas dúvidas e nem a paz que excede todo entendimento.
Após a morte de Jesus, quando os discípulos estavam reunidos com medo dos judeus, Ele adentrou a casa onde estavam, ministrando paz e eles se alegraram muito em vê-Lo novamente. Jesus não os havia abandonado.
A mensagem da morte e ressurreição de Jesus se faz cada vez mais urgente e deve ecoar nos quatro cantos da terra. Em Deus estão as respostas para todas as perguntas e Ele mesmo providenciou um meio seguro de salvação.
Como filhos de Deus e igreja de Cristo, somos chamados a proclamar este evangelho maravilhoso que traz salvação e paz, frutificando sempre para a glória do nosso Deus.
E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. - Mateus 28:20b
Maria Cristina Fachini - Depto de Missões
|
|
|