 |
BEM-AVENTURADOS |
Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas? Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.
Mateus 13:10-11
No capítulo 13 de Mateus, Jesus falou aos seus discípulos por diversas parábolas e nos versículos acima foi questionado pelo qual motivo falava desta forma e sua resposta foi uma tremenda exortação: a nós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus. Que privilégio e enorme responsabilidade ao mesmo tempo!
E continuou: "Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem" (vers.13) e "Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque veem; e os vossos ouvidos, porque ouvem" (vers.16).
Por causa do acesso mais fácil à biblia que temos hoje em dia, muito mais pessoas ouvem e leem a palavra de Deus, mas muitos não a entendem, por não permitirem que o Espirito Santo trabalhem em suas vidas e por um outro lado, tornam-se inescusáveis. Sabemos que a fé nao é de todos, mas ela vem exclusivamente pela exposição da palavra de Deus e ninguém pode dizer que ela não está sendo divulgada.
Por isso, não pensemos que é momento de ficar tranquilo quanto a pregação do evangelho, quer seja pela palavra ou testemunho de vida e sou grata a Deus porque, frente a dificuldade de congregarmos no início de 2020, nossa missão proporcionou aos seus membros e a outras pessoas, a possibilidade de ouvir a Sua Palavra através da mídia, a qual sendo bem utilizada, vem a ser benção para o povo de Deus.
Que Deus continue nos abençoando na divulgação integra da Sua mensagem, seja através das programações infantis, cultos presenciais e on-line, sempre gratos por tudo, pois se nossos olhos veem e nossos ouvidos ouvem, é porque Sua Graça maravilhosa nos alcançou.
E não devemos nos esquecer de uma coisa muito importante: antes de tudo, jamais neglicenciar a nosso relacionamento com Deus, buscar conhecê-Lo a cada dia mais e mais, vivendo segundo os padrões dos mistérios do reino de Deus que nos são revelados e o Senhor se encarregará de responder a esta oração do salmista em nossas vidas também:
Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.
Salmos 67:1-2
Maria Cristina Fachini
Depto de Missões |
|
|