 |
DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA - DIP 2011 |
“Portanto, enquanto tivermos oportunidade,façamos o bem a todos, mas especialmente aos da família da fé “ Gal.6:10
Estamos há poucos dias de 19 de junho, data essa em que a unidade do povo de Deus pode fazer diferença sobre os fatos que envolvem a Igreja Perseguida .
Estamos muito alegres e gratos a Deus por termos liberdade em nosso país para nos movermos em oração e preparação para que o Domingo da Igreja Perseguida aconteça em nossa comunidade.
É gratificante também tomarmos conhecimento de que não estamos sózinhos mas que a Igreja Brasileira aos poucos tem se mobilizado nesse sentido, se importando com os que sofrem perseguição em razão da fé em Cristo.
Os evangélicos no Brasil somam cerca de 50 milhões de fieis.Uma pequena parte deles ou seja 1% , tem se mobilizado nesse sentido; portanto o trabalho de cada um deve ser árduo, mas somos confiantes de que Deus vê o potencial que nosso país tem em relação a missões e ajuda ao próximo, principalmente quando esse próximo é nosso irmão em Cristo, exatamente como nos adverte o versículo de Gálatas 6.10.
Pensando assim, imagine quando a maioria dos cristãos brasileiros souber o que seus irmãos enfrentam em países como a Coreia do Norte, Egito, Líbia e muitos outros. Oramos para que esse dia chegue para que possamos atender cada vez mais e melhor as necessidades da Igreja Perseguida, que sofre simplesmente por ter escolhido a Cristo. Vale muito a pena continuarmos com essa esperança em nossos corações, pois temos visto muitos milagres acontecendo ao redor do mundo. Famílias têm sido restauradas por meio de treinamentos e aconselhamento, pessoas têm sido fortalecidas para não ceder às tentativas de evangelização de muçulmanos baseadas em questões financeiras, embora, infelizmente, alguns ainda cedam devido à miséria que vivem em países como os da África.
Além disso, muitos cristãos têm tido sua dignidade restaurada porque em alguns países, quando eles se convertem ou nascem em lares cristãos, eles perdem seus empregos ou são menosprezados devido sua fé.
Toda essa transformação de vidas, só acontece porque pessoas tem se interessados na causa investindo tempo, orando e doando .
Tenham a certeza de que essas atitudes fazem total diferença na vida dos cristãos perseguidos e só podemos agradecer por isso.; com a firme convicção de que mais uma vez o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) será uma benção para cada participante e especialmente para nossos irmãos perseguidos ,espalhados sobre a face da terra.
Neusa M.Q.Gonçalves
Dep.Missões
|
|
|