 |
EMANUEL |
" Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de "Emanuel" ( Is.7:14 e Mt. 1:23)
Há mais de dois mil anos, desde os mais remotos vilarejos do campo, às selvas, até as grandes metrópoles, as boas novas do nascimento de Cristo é, memorizada, encenada, cantada; e assim a humanidade tem tomado conhecimento e festejado as alegres novas do Natal.
O conceito Emanuel estende-se bem para trás, na história. O profeta Isaias proclama essa famosa profecia à nação, no reinado de Acaz, quando uma coalização de exércitos estava ameaçando subjugar Judá.
O nome Emanuel era para ser um lema para o povo de Deus, não importando quão difícil a situação política e militar se tornasse, Emanuel seria a esperança deles, pois estaria com eles em qualquer circunstância, mas Acaz rejeitou a mensagem, como acontece também nos nossos dias.
No relato de Mateus, vemos a profecia sendo literalmente cumprida; naquela noite Deus fez algo inteiramente novo, tomou a forma humana... "Deus Conosco, o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, como a glória do unigênito do Pai" (Jo.1:14).
Belém, foi a primeira parada do Salvador em sua marcha para o calvário, onde se realizou a maior troca da história - nossa pecaminosidade por Sua justiça.
O Verbo feito carne nos dá um vislumbre da divindade ativa na redenção.
Para que a redenção se faça conhecida de todos os povos, Ele mesmo continua, independente da época, a trabalhar corações, que abrem mâo de tudo, para pregar, viver e representar "Deus Conosco - JESUS", até os confins da terra.
Transcrevo agora parte de um texto enviado por irmãos que estão servindo a Jesus em IEMBEREM - África, fazendo dessas palavras a expressão de tantos outros missionários e famílias que estão espalhados pelo campo :
" Como expressar o turbilhão de emoções que transbordam de um coração agradecido por estarmos aqui; no centro da vontade de Deus ?
É tempo de Natal ! , apesar de ......
Não ouvirmos a doce sinfonia das canções natalinas; mas o uníssono clamor de um povo que jaz em trevas.
Não teremos enfeites, nem luzes, mas uma imensa selva para atravessar em busca dos perdidos.
Não teremos ceia ou banquetes, mas o júbilo de compartilhar " o Pão que desceu do céu "
JESUS ! JESUS ! JESUS !
Não teremos roupa nova, fina, glamorosa, mas as verdadeiras Vestes de Louvor.
Sem luzes multicores a iluminar a nossa aldeia, mas a brilhante "estrela da manhã" nos guiará.
Os presentes não virão embrulhados com laços e fitas, mas entre as mãos calejadas e trêmulas,
fisionomias as mais bonitas, daqueles que entregam, emocionados,
OS SEUS CORAÇÕES AO REI JESUS !!!
Haveria proventura, melhor festa que esta ????
Como em Belém, é tempo deNatal em IEMBEREM.
(missionária Vera Feistler)
Que estas palavras venham nos motivar cada vez mais a sermos portadores da maravilhosa mensagem do Natal :
" O Verbo se fez carne, Emanuel - Deus Conosco, o maior e mais valiosos de todos os presentes, boas novas para todos, de qualquer lingua , povo ou nação ! "
Neusa M. Q. Gonçalves
Depto de MIssões |
|
|